Balança

A balança simboliza a justiça, o direito, o equilíbrio, a prudência e o comportamento correto. O termo balança, do latim, é formado pelas palavras bis (dois) e linx (prato) que significa “instrumento de dois pratos”.

Balanca

Balança da Justiça

A balança representa a pesagem das ações e a aplicação equilibrada da lei. É o principal instrumento carregado pela deusa grega Têmis – a deusa da justiça – que, além da balança que leva na mão esquerda, é representada com os olhos vendados, com o objetivo de demonstrar sua imparcialidade.

Alguma vezes a deusa aparece, ainda, com uma espada na outra mão, referência de poder e de rigor.

Na iconografia cristã, por sua vez, São Miguel – o arcanjo do julgamento – é o juiz dos mortos na medida em que pesa as almas numa balança perfeitamente equilibrada. Com isso, a balança, mais uma vez, mede o comportamento correto das pessoas.

Que tal conhecer mais Símbolos da Justiça?

Símbolo do Direito

O símbolo do curso de Direito é representado por uma balança, uma vez que simboliza a justiça e as leis, que por sua vez, apontam para o tema do equilíbrio.

Saiba mais em Símbolo do Direito.

Zodíaco

Balanca

Na Astrologia, pessoas nascidas entre o dia 24 de setembro e 23 de outubro são regidas pelo signo de libra, representado pela balança. Associado à deusa Têmis, as pessoas desse signo costumam têm a tendência de ser mais ponderadas e, durante a vida, o seu lema é a busca pela justiça.

Tatuagens Significados Balança


Balança

Fique Sabendo?


Qual a forma correta de armazenar os materiais utilizados nos procedimentos?

Os produtos, artigos e materiais destinados à execução de procedimentos devem ser acondicionados em armários exclusivos, limpos, sem umidade e mantidos fechados. O armazenamento do material esterilizado deve ser feito em local separado, limpo e seco, a fim de que as embalagens permaneçam íntegras.


Como é feita a Micropigmentação

Esta técnica é realizada usando um aparelho chamado demógrafo, que consiste numa espécie de canetas com agulhas, semelhante a uma caneta de tatuagem, que perfuram a primeira camada da pele inserindo pigmentos.

Após decidido o desenho da sobrancelha e a cor que vai ser utilizada, é aplicada uma anestesia local para que o procedimento não cause dor, e só depois de anestesiado o local é que a técnica é iniciada. No final do procedimento, é usado um laser de baixa potência sobre a região, que vai ajudar na cicatrização e a fixar melhor os pigmentos inseridos.

Dependendo do tipo de pele e dar cor utilizada, é necessário fazer a manutenção da micropigmentação a cada 2 ou 5 anos, pois a tinta começa a desvanecer.


Qual a sensação de tatuar?

Embora não seja particularmente fácil descrever qual a sensação de ser tatuado, algumas das descrições mais recorrentes incluem: é semelhante a um escaldão, parece que se está a ser picado por uma abelha, um grande arranhão, uma sensação de calor, desconfortável ou simplesmente irritante.

Também parece ser consensual que fazer o contorno do desenho é um pouco mais doloroso do que o seu preenchimento.

Curiosamente, as pessoas que já enfrentaram algum tipo de cirurgia e as mulheres que já deram à luz, são normalmente quem diz que “não dói nada”! Por outro lado, a maioria das pessoas sente algum incomodo nos primeiros minutos, mas depressa se habituam e chegam à conclusão que “não é tão mau como pensava”! Consequentemente, a dor é substituída pelas endorfinas, até porque a partir de agora o pensamento está apenas concentrado em ver o resultado final!


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.