Beija-flor

O beija-flor, também conhecido como colibri, é o mensageiro dos deuses e simboliza o renascimento, a delicadeza e a cura.
Além de ter propriedades mágicas, o passarinho pode ser considerado também um símbolo de alegria e energia, uma vez que bate as asas com bastante determinação e força e tem um batimento cardíaco bastante acelerado.
Para os Ameríndios, o beija-flor simboliza a beleza, a harmonia, a verdade e a força.
Os índios hopis, do Arizona, por sua vez, consideram o beija-flor um herói que salva a humanidade da fome, visto ele intervem com o deus da germinação e do crescimento.
Os índios tukanos da Colômbia vêem nos colibris a representação do pênis, da ereção, da virilidade pelo fato de esses pássaros “copularem” com as flores.
Espiritismo e Xamanismo
Os astecas acreditavam que as almas dos guerreiros que morriam retornavam à terra com a forma de beija-flor ou de borboleta.
O amor puro, a cura e a sorte, por sua vez, são simbologias pertencentes ao beija-flor no Xamanismo.
Tatuagem
No que respeita a tatuagens de pássaros, a do beija flor é uma das mais escolhidas. As mulheres que gostam de tatuagens bastante alegres e coloridas escolhem um desenho do pássaro no meio das flores.
A sua tatuagem combina em qualquer parte do corpo, embora muitas mulheres deem preferência às imagens mais delicadas e apreciem o desenho do passarinho nos ombros.
Conheça a simbologia das flores.
Tatuagens Significados Beija-flor
Beija-flor
Fique Sabendo?
Por que os profissionais de tatuagem e piercing devem usar o EPI como máscara, avental e luvas?
Portanto, os equipamentos de proteção individual-EPI descartáveis são grandes aliados à saúde, pois podem proteger contra esses riscos e prevenir danos à saúde. São eles: avental, luvas, máscaras e óculos de proteção.
Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?
É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.
Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.
Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.
ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos