Bodas de Couro ou Trigo
As bodas de couro ou trigo representam os três anos de casamento dos nubentes.
Significado
Como as demais celebrações, o material escolhido está intimamente ligado ao momento pelo qual o casal está passando.
Por isso, tal como o couro, resistente e durável, assim deve ser a união entre duas pessoas. Da mesma forma, traz a proteção que a convivência diária proporciona.
Já o trigo representa aqui o momento da colheita, pois agora o casal já tem mais experiência e quem sabe está colhendo seus primeiros frutos, nesse caso, os filhos.
O trigo remete à fartura e ao mais comum dos alimentos – o pão – e ao cotidiano, pois todos os dias o comemos. Este grão está presente em várias culturas e em cada uma delas é carregada de simbolismo.
Como Celebrar?
Para os casais que desejam mais intimidade, uma dica é fazer uma viagem ao campo e ter contato com a natureza. Vale também passar um dia diferente e preparar o próprio pão ou ir a uma aula de artesanato e trabalhar com o couro.
Para os presentes, se mantém a tradição de entregar algo feito com este material. Por isso, que tal fazer um bolo, torta ou biscoitos? Se for a dois, melhor ainda!
Mas para quem não tem tanta habilidade é possível recorrer a uma loja e comprar algo de couro como um acessório, uma jaqueta ou um sapato.
Origem da Celebração das Bodas
A origem de relacionar os aniversários de casamento a um determinado material tem procedências pagãs.
Pensa-se que tudo teve início na Alemanha, quando se presenteava o casal que alcançava os 25, 50 e 75 anos de casados com uma coroa de prata, ouro e diamante, respectivamente.
No século XIX, com o interesse pelo passado medieval e o romantismo, a ideia foi revigorada pela burguesia urbana. Atualmente, os festejos de bodas são estimulados, pois é mais um motivo para fazer uma celebração.
Veja mais:
Tatuagens Significados Bodas de Couro ou Trigo
Bodas de Couro ou Trigo
Fique Sabendo?
Cadastro de clientes
Existem exigências acerca do que deve conter o cadastro. Elas são:
dados de identificação do cliente: nome, telefone, endereço, data de nascimento e número do documento;
dados do procedimento: data de realização, local do corpo, reações adversas ocorridas e nome do profissional que executou a tatuagem.
informações sobre os produtos utilizados: nome do produto, lote, fabricante, data de fabricação e validade, número de registro da Anvisa, data de abertura do frasco;
termo de consentimento da tatuagem assinado pelo cliente;
para menores de idade, autorização por escrito dos responsáveis consentindo a tatuagem. No documento, devem estar anexadas a cópia da carteira de identidade do responsável e a cópia do documento de identificação ou certidão de nascimento do menor.
O que fazer para amenizar a dor da tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Como Lidar com a Dor ao Fazer uma Tatuagem – wikiHow
É pecado fazer tatuagem Igreja Católica?
As pessoas também perguntam por: Papa Francisco diz a jovens padres para não terem ‘medo de tatuagens …