Bodas de Lã ou Latão

As bodas de lã ou latão são celebradas por aqueles que completam 7 anos de casamento.

Bodas De La

O casal que celebra bodas de lã ou latão está junto há 84 meses, 2.555 dias ou 61.320 horas.

Por que Bodas de Lã ou Latão?

A lã é um material extremamente confortável, conhecido por proteger e aquecer aqueles que a carregam. Trata-se também de um tecido maleável e aconchegante, assim como uma relação já com sete anos de duração.

A durabilidade do casamento faz com que o casal se sinta ao mesmo tempo aconchegado e protegido, efeito semelhante ao proporcionado pela lã no corpo.

O latão é um metal que tem como característica principal a adaptabilidade. Além de ser bastante adaptável, ele também é resistente a manchas e é extremamente duradouro.

Por esses motivos costuma-se comparar um casamento com sete anos de duração ao latão. Um casal com tanto tempo de convívio já prendeu a essa altura do matrimônio a se adaptar ao parceiro e as diferentes fases da vida.

Como celebrar as Bodas de Lã ou Latão?

Entre os nubentes, um sugestão bastante tradicional é que o casal troque joias comemorativas que eternizem a data.

Uma maneira bastante romântica de celebrar a ocasião é organizar um jantar romântico a dois com a lã ou com o latão, que dão nome a boda, servindo como tema da noite.

Bodas De La

Nas bodas também costuma-se revisitar os álbuns de fotos e as lembranças das diferentes fases da vida do casal. Pode ser uma atividade feita entre o par ou com familiares e amigos mais próximos.

Casais mais sociáveis e extrovertidos podem também celebrar a ocasião com uma festa para reunir os mais chegados.

Bodas De La

Caso os parentes ou padrinhos queiram oferecer alguma lembrança, sugerimos presentes personalizados para a data. Que tal presentear os noivos com uma bela colcha de lã ou com alguma peça feito de latão?

Bodas De La Ou Latao

Origem das comemorações das Bodas

Foi em uma região onde atualmente está situada a Alemanha que as comemorações de longas união começaram a ser celebradas.

No princípio se celebrava apenas três datas: os 25 anos de casamento (Bodas de Prata), os 50 anos de casamento (Bodas de Ouro) e os 60 anos de casamento (Bodas de Diamante).

Um hábito da época era entregar aos nubentes uma coroa composta a partir dos materiais que davam nome a boda (no caso das bodas de prata, por exemplo, o casal recebia coroas de prata).

A comemoração da união deu tão certo que nos dias de hoje não é difícil encontrar quem celebre bodas de casamento todos os anos.

Leia também:

Tatuagens Significados Bodas de Lã ou Latão


Bodas de Lã ou Latão

Fique Sabendo?


Por que seguir as normas da Anvisa?

Muitos tatuadores acreditam que as normas de regulamentação são apenas uma burocracia chata e sem fundamento. No entanto, ela é essencial para a segurança do tatuador e do tatuado, pois evita acidentes e contaminações.

Além disso, saber que seu estúdio apresenta condições sanitárias em ordem é um aspecto decisivo para o cliente optar por seu trabalho. Veja os principais pontos positivos de seguir as regras estipuladas pela Anvisa


Qual é o objetivo da reportagem como surgiu a tatuagem?

É o caso de múmias egípcias do sexo feminino, como a de Amunet, que teria vivido entre 2160 e 1994 a.C. e apresenta traços e pontos inscritos na região abdominal indício de que a , no Egito Antigo, poderia ter relação com cultos à fertilidade. …

As pessoas também perguntam por: Qual é o objetivo da reportagem Como surgiu a tatuagem


Onde dói mais e menos Tatuar?

Para ficar com uma ideia da sensibilidade das diferentes zonas do seu corpo que pode estar a contemplar tatuar, faça esta experiência: belisque a zona superior do braço e depois a parte de cima do pé. Dói mais no pé, não é verdade? Regra geral, as zonas com mais músculo e/ou gordura doem bastante menos do que aquelas partes do corpo com uma alta concentração de nervos, com ossos apenas e ainda algumas zonas erógenas.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.