Bodas de Madeira ou Ferro

Bodas De Madeira Ou FerroQuem comemora cinco anos de casados celebra bodas de madeira ou ferro.

Por que Bodas de Madeira ou Ferro?

A madeira remete às árvores que possuem sólidas raízes e crescem para o céu, buscando a luz. Dela, obtemos frutos, sombra e a madeira que é capaz de produzir o fogo, calor e assim, a vida.

Além disso, a madeira é utilizada para construir inúmeros objetos e obras de arte. No entanto, ameaças externas como insetos podem prejudicá-la, da mesma forma que o relacionamento.

O ferro também é um material largamente usado em construções, maleável quando está quente e sólido quando esfria. Contudo, sem a manutenção necessária, a ferrugem pode acabar com sua vida útil.

Por isso, quem completa meia década de casado, sabe que o meio exterior pode até ameaçar o amor do casal, mas como este está construído em sólidas raízes, será mais fácil superar as dificuldades.

Origem das Bodas

A palavra boda vem do latim “vota” e significa “promessa”. A mesma que os noivos assumem diante da sociedade de respeitar-se mutuamente.

A origem de associar cada etapa do casamento a um material distinto vem da Alemanha, quando os casais mais longevos recebiam uma coroa de prata ao celebrarem 25 anos de casados. Aos que chegavam aos 50 anos, dava-se uma coroa de ouro.

É interessante observar que os elementos vão em ordem crescente, em paralelo ao número de anos que o casal celebra. Começamos com o papel, passamos pela madeira, linho, metais, para simbolizar a durabilidade e solidez de uma relação.

Leia mais:

Tatuagens Significados Bodas de Madeira ou Ferro


Bodas de Madeira ou Ferro

Fique Sabendo?


O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?

O objetivo da utilização de EPI durante os procedimentos de tatuagem e colocação de piercing envolve a proteção do profissional contra a exposição de sangue e secreções do cliente.

Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.

Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.

A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.


Tatuagem mais probabilidade de dor:

Órgãos genitais ou próximo dos mesmos, Interior das coxas, Tornozelos, Pés, Mãos, Esterno (osso situado na parte anterior do tórax), Costelas, Peito (principalmente para os homens), Zona inferior das costas, Espinha dorsal, Cabeça, Qualquer zona da cara, Pescoço, Por de trás das orelhas, Axilas


Onde devem ser descartados os materiais com fluidos sanguíneos ou saliva? Lixo comum?

Não. Os materiais perfurocortantes devem ser descartados no recipiente rígido (Descarpack). O lixo infectante (algodão, gaze com sangue) deve ser descartado em saco branco leitoso.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.