Bodas de Papel

Bodas De Papel

Quem completa um ano de casamento comemora bodas de papel.

Cada aniversário de casamento está associado a um tipo de material. Conforme mais anos, o material é mais resistente, duradouro ou valioso, o que reflete o amadurecimento e a permanência da relação conjugal.

Por que bodas de papel?

Assim, o papel representa o primeiro ano de casamento, porque ele é frágil e pode ser facilmente rasgado.

Por outro lado, para os mais românticos, esse papel representa o local em que a a história do casal começou a ser escrita.

Há, ainda, quem garanta que o papel esteja ligado à flexibilidade do casamento, qualidade indispensável nas relações.

Origem dos aniversários de bodas associados a materiais

Boda significa significa “promessa” e se refere aos votos de amor e fidelidade trocados entre os casais nas cerimônias de casamento.

A origem dos símbolos representativos dos aniversários de bodas surgiu na Alemanha. Lá, os alemães tinham o hábito de presentear os casais que completavam 25 anos de casamento com uma coroa de prata, e com uma de ouro os que celebravam 50 anos de casados.

Os aniversários de bodas mais tradicionais são os que respeitam a 25, 50 e 75 anos, os quais são representados pelos seguintes materiais respectivamente: prata, ouro e diamante.

Nada melhor do que o diamante, um dos materiais mais resistentes que existem, para homenagear as pessoas que conseguem manter uma vida a dois por tantos anos, não é verdade?

Leia também:

Tatuagens Significados Bodas de Papel


Bodas de Papel

Fique Sabendo?


O que fazer com a tatuagem na hora de dormir?

O filme plástico deve ser usado durante os primeiros dias na para evitar que a tattoo grude no lençol. Na do banho proteja-a também com o filme plástico e evite banhos muito quentes para não ressecar a região.

As pessoas também perguntam por: Guia da Tattoo: Cuidados Pós-Tatuagem – Virou Tendência


Qual a origem da tatuagem no Brasil?

Isso se tornou possível após a invenção da máquina de por Samuel O’ Reilly, em 1891. No caso do , a tornou-se comum a partir dos anos 1960. O primeiro tatuador profissional atuante no foi o suíço Knud Gegersen, que a Santos, São Paulo, em 1959, e ficou conhecido como Lucky Tattoo.

As pessoas também perguntam por: História da Tatuagem


Como as tatuagens eram feitas antigamente?

As primeiras feitas, principalmente, por meio do uso de instrumentos feitos de ossos e aplicação de tinta vegetal nas camadas mais superficiais da pele, numa técnica muito parecida com a Stick and Poke Tattoo, cada dia mais popular na atualidade.

As pessoas também perguntam por: Conheça a história da tatuagem e sua evolução


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.