Chave

Chave

A chave simboliza o objeto relacionado à mudança, uma vez que permite encontrar o outro lado, no caso de portas, cofres e tudo que contenha uma fechadura. Dessa maneira, a chave possui um duplo papel, ou seja, de abertura e fechamento e, por isso, simboliza o êxito, a libertação, a sabedoria, o conhecimento, a prosperidade e o mistério.

Cristianismo

No Cristianismo, a chave está associada ao símbolo de São Pedro Apóstolo, visto que ele possuía as chaves dos portões do paraíso, do Reino dos Céus e portanto o poder de abrir u fechar, ligar ou desligar dos céus. Esse símbolo, aparece também nos brasões do Papa e do Vaticano, duas chaves cruzadas (ouro e prata) que simbolizam a ligação entre os céus e a terra.

Mitologia Romana

Janos, Deus romano do princípio e do fim, considerado o Guia das Almas, guarda todas as portas e governa os caminhos; seu emblema é a chave que ele carrega na mãe esquerda, a qual representam seu duplo aspecto (as saídas e as entradas). Assim, Janos era representado com duas caras com o intuito de observar duas direções ao mesmo tempo (céu e terra), além de visualizar o passado e o futuro.

Mitologia Grega

Hécate, Deusa grega da religião e do submundo, junto com Selene e Artemísia simbolizam as deusas lunares gregas. Dessa forma, enquanto Artemísia, deusa da caça, simboliza a lua nova, ao fundir-se com Hécate e Selene; Selene representa a lua cheia e Hécate simboliza o lado negro da lua. Ademais, Hécate, guardiã da porta, era representada com três cabeças e as estátuas da deusa, representada segurando tochas, uma faca sagrada e uma chave (chave do Hades), surgiam em muitas bifurcações, de maneira que com o poder de enxergar em todas as direções, oferecia proteção aos viajantes nos cruzamentos.

Esoterismo

No esoterismo, a chave está relacionada com o espírito, uma vez que simboliza o acesso ao grau iniciático, à espiritualidade.

Tatuagens Significados Chave


Chave

Fique Sabendo?


O que acontece com a tatuagem quando envelhece?

Ou melhor, quase nada: as tatuagens . … Com a idade, a pele sofre alterações, bem como a tinta usada na . O tempo e a gravidade fazem com que a pele muitas vezes fique enrugada e o desenho acaba perdendo sua cor.

As pessoas também perguntam por: Se você sempre se perguntou como as tatuagens ficam quando …


Exigências aos profissionais tatuadores

Os tatuadores possuem contato direto com as agulhas e equipamentos que são usados na tatuagem. Por isso, devem seguir recomendações necessárias para poderem manusear os equipamentos com segurança.

Eles precisam estar vacinados e equipados com elementos de segurança (como luvas e máscara). Também está vedado aos tatuadores dar indicação de quaisquer medicamentos aos clientes, já que não têm licenciamento médico ou farmacêutico.

Seguir as normas garante maior segurança para o tatuador e o tatuado. Elas funcionam para evitar alergias, infecções e riscos iminentes de más práticas de higiene. Comprometer-se em mantê-las corretamente mostra profissionalismo e respeito pelo seu público, pois assegura o bem-estar dele.

Com uma boa conduta frente às legislações e protocolos do seu estabelecimento, seguindo as normas da Anvisa, você terá um nome bem-visto pelo mercado. Isso é fundamental para ganhar clientela, que preza pela segurança ao se tatuar.


Como é feita a Micropigmentação

Esta técnica é realizada usando um aparelho chamado demógrafo, que consiste numa espécie de canetas com agulhas, semelhante a uma caneta de tatuagem, que perfuram a primeira camada da pele inserindo pigmentos.

Após decidido o desenho da sobrancelha e a cor que vai ser utilizada, é aplicada uma anestesia local para que o procedimento não cause dor, e só depois de anestesiado o local é que a técnica é iniciada. No final do procedimento, é usado um laser de baixa potência sobre a região, que vai ajudar na cicatrização e a fixar melhor os pigmentos inseridos.

Dependendo do tipo de pele e dar cor utilizada, é necessário fazer a manutenção da micropigmentação a cada 2 ou 5 anos, pois a tinta começa a desvanecer.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.