Coiote
A simbologia do coiote – um mamífero presente na América do Norte e na América Central – está simultaneamente associada ao bem e ao mal.
O coiote é considerado um animal de mau agouro, que causa desgraça. A invenção do inverno e da morte são, em algumas culturas, atribuídas a ele. Por outro lado, o coiote é também um símbolo de sabedoria, intuição, orientação e iluminação.
Os coiotes geralmente vivem sozinhos, embora possam por vezes também fazer matilhas. Pela característica da espécie, são animais bastante autônomos e, por esse motivo, costumam simbolizar independência.
Para os índios da Califórnia tratava-se de um animal responsável por tudo o que há de perverso na criação do mundo.
Esse animal é uma figura mitológica muito importante para os nativos americanos, que o consideram o primeiro povo a povoar a Terra, antes dos humanos. Assim, acreditam que os coiotes tenham criado tudo o que há no planeta.
Os americanos o temem, por ele ser considerado um animal traiçoeiro, mas ao mesmo tempo o reverenciam, pois esse mamífero revela conhecimentos para a sobrevivência.
Conheça também a simbologia do lobo, da raposa e do cão.
Tatuagens Significados Coiote
Coiote
Fique Sabendo?
Por que os profissionais de tatuagem e piercing devem usar o EPI como máscara, avental e luvas?
Portanto, os equipamentos de proteção individual-EPI descartáveis são grandes aliados à saúde, pois podem proteger contra esses riscos e prevenir danos à saúde. São eles: avental, luvas, máscaras e óculos de proteção.
Com o passar do tempo a Tinta muda de cor?
É esperado que quando um pigmento é aplicado sobre a pele ele mude ligeiramente de cor, tornando-se um pouco mais escuro nos meses seguintes à aplicação e mais claro com o passar do tempo.
Profissionais que trabalham informalmente em suas residências, os procedimentos de higiene são os mesmos?
Portanto, para que o profissional possa proceder com a aplicação de tatuagem e piercing no ambiente domiciliar, é necessário que a estrutura e os procedimentos realizados sigam todas as medidas de controle de risco e de infecção descritas pela Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.
Mesmo nesses casos é necessária a solicitação de Licença de Funcionamento Sanitária, o CMVS, como MEI, devendo ser franqueado/ autorizado o acesso das Autoridades Sanitárias, nos casos de inspeção sanitária para liberação da licença