Colibri

Colibri

O colibri é um mensageiro dos deuses, símbolo de alegria e energia, o que decorre do fato de bater as suas asinhas de forma bastante veloz.

Também conhecido como beija-flor no Brasil, é um pássaro de pequeno porte que é responsável pelo calor do Sol.

Entre os astecas, dizia-se que eles representavam a alma dos guerreiros mortos nas batalhas, os quais retornavam à terra sob a forma desse passarinho, ou ainda, na forma de borboletas.

Na prática do Xamanismo, o colibri é um animal de poder e, portanto, é invocado na cura do amor verdadeiro.

Significado indígena

Segundo a lenda, numa tribo indígena do Arizona, a dos índios Hopi, o colibri assume a figura de um herói que salva a humanidade da fome. Isso porque eles acreditavam que os mesmos suplicavam ao deus da germinação e do crescimento para que os alimentos retirados da terra fossem bons e abundantes.

Já para uma tribo indígena colombiana, os Tucanos, o passarinho representa o órgão genital masculino, bem como a virilidade, já que para eles os colibris copulam com a flores.

Leia também a simbologia do Beija-flor e da Borboleta.

O colibri é o símbolo do corretor de imóveis. É assim desde 1981, conforme a Resolução nº 126/81 do Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

Leia mais: Rola

Tatuagens Significados Colibri


Colibri

Fique Sabendo?


Tatuagem mais probabilidade de dor:

Órgãos genitais ou próximo dos mesmos, Interior das coxas, Tornozelos, Pés, Mãos, Esterno (osso situado na parte anterior do tórax), Costelas, Peito (principalmente para os homens), Zona inferior das costas, Espinha dorsal, Cabeça, Qualquer zona da cara, Pescoço, Por de trás das orelhas, Axilas


Qual a importância da higiene e limpeza nos estúdios?

O ato de tatuar deverá ser realizado em local específico, limpo e organizado, que passe por desinfecção (processo físico ou químico que elimina a maioria dos microrganismos patogênicos de objetos inanimados e superfícies, como as bancadas e a cadeira/maca, onde o cliente recebe a tatuagem ou a aplicação de piercing).


Medidas de Prevenção Pós Exposição a Material Biológico:

• Lavar a área contaminada com água e sabão
• Não espremer a área atingida
• Não esfregar
• Procurar atendimento médico com Urgência (nas primeiras duas horas após o acidente, até 72horas)
• Realizar teste para HIV, Hepatite B e C (teste rápido)
• Realizar teste para HIV, Hepatite B e C no paciente fonte (quando conhecido) (teste rápido)


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.