Crucifixo
O crucifixo é a cruz de Cristo, é a cruz da crucificação, símbolo de veneração do sacrifício de Jesus Cristo na tradição cristã. O crucifixo é também chamado de Cruz Episcopal. O crucifixo tem as formas de uma cruz latina, com a inscrição I.N.R.I (Ienus Nazarenus Rex Iudaeorum – Jesus de Nazaré Rei dos Judeus) na parte superior da cruz, acima da cabeça.
Simbologias de Crucifixo
Um dos mais importantes símbolos do cristianismo e do catolicismo, o crucifixo representa a cruz onde Jesus Cristo morreu. As representações do crucifixo também podem trazer ossos e uma caveira em sua base.
No cristianismo e no catolicismo, o uso do crucifixo é muito frequente nos altares das igrejas como uma forma de manter viva a lembrança do sacrifício que Jesus fez por nós. Os crucifixos também fazem parte dos hábitos dos sacerdotes e freiras.
O crucifixo não é utilizado pelo protestantes. O protestantismo é contra o uso do crucifixo como símbolo de veneração do sacrifício de Cristo e como uma lembrança constante das nossas culpas e dos nossos pecados. Em vez disso, usam a cruz latina vazia como uma forma de simbolizar a Ressurreição de Cristo.
O crucifixo simboliza também a resignação diante dos sofrimentos da vida e do caminho que Deus nos destinou.
Crucificação
O crucifixo nem sempre foi um símbolo cristão. A crucificação era a maneira pela qual, ainda no século I d.C, os criminosos eram punidos e mortos. Somente depois da crucificação de Jesus Cristo é que o crucifixo tornou-se um símbolo cristão.
Veja também a simbologia de I.N.R.I e Símbolos Católicos.
Tatuagens Significados Crucifixo
Crucifixo
Fique Sabendo?
Você sabe verificar no rótulo dos produtos utilizados em tatuagem se são regulares ou não?
Os produtos importados devem apresentar rótulo com informações em português contendo número de regularização na ANVISA e dados do importador, entre outros.
Quais cuidados com a tatuagem nos primeiros dias?
As pessoas também perguntam por: Cuidados com a tatuagem: o que fazer nos primeiros dias