Cruz com Asas

Cruz Com AsasSímbolo da boa sorte, embora seja utilizado por diversas culturas de variadas formas, a Cruz é o principal emblema do Cristianismo, acreditando-se que traga boa sorte a quem a carrega. Trata-se de um objeto de devoção cristã, ainda que seja anterior a essa religião. Simboliza Cristo pois representa a forma como Jesus morreu para salvar a humanidade.

Símbolo da liberdade, as Asas, por sua vez, são uma referência de espiritualidade. Elas representam a libertação da alma uma vez que são o órgão das aves que está ligado a sua capacidade de voar, bem como representam a conquista, na medida em que, muitas vezes, são adquiridas. É o caso dos anjos, que na condição de puros, ou libertos do pecado original, recebem as asas de Deus.

Esses símbolos têm sido frequentemente escolhidos pelas pessoas que aderem à arte das tatuagens que, a partir da combinação de ambos, demonstram a sua ao encontro da liberdade espiritual que lhes acompanha, ou seja, independentemente de seguir ou não uma religião.

A Cruz com Asas pode, ainda, ser uma homenagem a alguém especial que já tenha falecido. Nesse caso, ela pode trazer uma data logo abaixo da imagem.

Quer conhecer a simbologia de outras cruzes? Leia Cruz.
E veja também a simbologia das Asas.

Tatuagens Significados Cruz com Asas


Cruz com Asas

Fique Sabendo?


Tatuagem inflamada: porque acontece e o que fazer

A tatuagem inflamada geralmente leva ao surgimento de sinais como vermelhidão, inchaço e dor no local da pele onde foi feita, gerando desconforto e preocupação de que possa ser sinal de algo grave.

No entanto, é normal que a tatuagem fique inflamada nos primeiros 3 a 4 dias, já que é uma reação natural da pele ao tipo de lesão que foi causada pela agulha, sem ser indicação de algo mais grave como alergia ou infecção.

Assim, é muito importante começar com os cuidados adequados logo depois que se termina de fazer a tatuagem, para diminuir a irritação da pele e garantir que não surgem outras complicações.


Conheça as normas da Anvisa para estúdios de tatuagem

A tatuagem é uma forma de estilizar o corpo e marcar algo importante na sua pele. Atualmente, é muito procurada por jovens e está ganhando mais adeptos do público de mais idade, sendo um mercado promissor.

Assim, os estúdios recebem cada vez mais clientes interessados em se tatuar. No entanto, para assegurar ao público as boas condições de funcionamento, é necessário seguir as normas da Anvisa, que regulamentam esses espaços.

Quer saber quais são essas normas? Fique conosco e vamos esclarecer tudo sobre o assunto!


Garantir a segurança dos clientes

As normas da Anvisa têm como ponto principal garantir que os clientes estejam sob boas condições de higiene no local onde o procedimento é realizado. Isso certifica que não haja problemas futuros de saúde em decorrência de más condições. Para o tatuador, proporcionar um ambiente adequado é uma demonstração de qualidade do seu trabalho.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.