Cruz Celta
A Cruz Celta, ou Cruz Céltica, é um símbolo que representa o povo Celta, e o seu uso é mais remoto do que a cruz cristã como símbolo do cristianismo. A Cruz Celta é uma cruz com um círculo onde as barras vertical e horizontal se encontram, e representa a espiritualidade focada na criação.
De acordo com alguns estudiosos, seu uso remonta ao equilíbrio da vida e a eternidade, com a junção dos quatro elementos essenciais: água, terra, fogo e ar.
Hoje, a Cruz Celta também é um dos símbolos do presbiterianismo, e das igrejas Batista e Anglicana reformadas, e representa o nascimento, morte e ressurreição de Cristo. O círculo, que na simbologia pagã representava o sol, agora representa a circularidade da vida, a renovação eterna.
Ao usar a Cruz Celta, as igrejas afirmam as sua doutrina e identidade, revelando a sua herança protestante. Nessa perspectiva, a Cruz Celta representa a vida eterna no reino de Deus.
Para os neo-pagãos, a Cruz Celta mantém a sua simbologia ancestral, e é usada como amuleto de proteção e também como um talismã para ajudar a ultrapassar obstáculos. É também um símbolo de fertilidade e prosperidade.
Conheça a simbologia de mais Cruzes.
Tatuagens Significados Cruz Celta
Cruz Celta
Fique Sabendo?
Qualquer pessoa pode ser vacinado contra a Hepatite B?
Quais as diferenças de um estúdio que possui o CMVS o que não possui?
Cadastro de clientes
Existem exigências acerca do que deve conter o cadastro. Elas são:
dados de identificação do cliente: nome, telefone, endereço, data de nascimento e número do documento;
dados do procedimento: data de realização, local do corpo, reações adversas ocorridas e nome do profissional que executou a tatuagem.
informações sobre os produtos utilizados: nome do produto, lote, fabricante, data de fabricação e validade, número de registro da Anvisa, data de abertura do frasco;
termo de consentimento da tatuagem assinado pelo cliente;
para menores de idade, autorização por escrito dos responsáveis consentindo a tatuagem. No documento, devem estar anexadas a cópia da carteira de identidade do responsável e a cópia do documento de identificação ou certidão de nascimento do menor.