Cruz Celta

Cruz CeltaA Cruz Celta, ou Cruz Céltica, é um símbolo que representa o povo Celta, e o seu uso é mais remoto do que a cruz cristã como símbolo do cristianismo. A Cruz Celta é uma cruz com um círculo onde as barras vertical e horizontal se encontram, e representa a espiritualidade focada na criação.

De acordo com alguns estudiosos, seu uso remonta ao equilíbrio da vida e a eternidade, com a junção dos quatro elementos essenciais: água, terra, fogo e ar.

Hoje, a Cruz Celta também é um dos símbolos do presbiterianismo, e das igrejas Batista e Anglicana reformadas, e representa o nascimento, morte e ressurreição de Cristo. O círculo, que na simbologia pagã representava o sol, agora representa a circularidade da vida, a renovação eterna.

Ao usar a Cruz Celta, as igrejas afirmam as sua doutrina e identidade, revelando a sua herança protestante. Nessa perspectiva, a Cruz Celta representa a vida eterna no reino de Deus.

Para os neo-pagãos, a Cruz Celta mantém a sua simbologia ancestral, e é usada como amuleto de proteção e também como um talismã para ajudar a ultrapassar obstáculos. É também um símbolo de fertilidade e prosperidade.

Conheça a simbologia de mais Cruzes.

Tatuagens Significados Cruz Celta


Cruz Celta

Fique Sabendo?


Alimentos remosos: o que são e lista de comidas a evitar

Os alimentos remosos são aqueles que possuem ação inflamatória, podendo resultar em algumas consequências para o corpo. Os alimentos remosos são aqueles ricos em gordura, óleos refinados, açúcares e sal, como salsicha, linguiça, biscoitos ou presunto, por exemplo.

Por terem esse tipo de composição, os alimentos remosos apresentam maiores chances de causar inflamação da pele e, por isso, podem interferir bastante no processo de cicatrização, aumentando as chances de ficar com cicatrizes visíveis ou de desenvolver complicações como as aderências.


Quais as diferenças de um estúdio que possui o CMVS o que não possui?

Não é permitido o funcionamento de estúdios não licenciados, no município de São Paulo, estando o serviço sujeito às penalidades que constam no Código Sanitário Municipal – Lei 13725, DE 09/01/2004.


Garantir a segurança dos clientes

As normas da Anvisa têm como ponto principal garantir que os clientes estejam sob boas condições de higiene no local onde o procedimento é realizado. Isso certifica que não haja problemas futuros de saúde em decorrência de más condições. Para o tatuador, proporcionar um ambiente adequado é uma demonstração de qualidade do seu trabalho.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.