Cruz Gótica
A cruz gótica é uma representação da cruz latina cristã, mas a cruz gótica simboliza um lado mais sombrio e obscuro da fé. A cruz gótica pode ser usada como símbolo de dor e escuridão, e possui muitas vezes uma aura negativa de mistério.
Simbologias da Cruz Gótica
A cruz gótica é um tipo de representação da cruz estilizada de acordo com a estética gótica do período medieval.
A cruz gótica possui a mesma estrutura da cruz latina, mas é bastante adornada e ornamentada, e geralmente os motivos remetem a um mundo obscuro, misterioso, podem ser compostas com rosas, caveiras, demônios, anjos, etc.
A cruz gótica é muito utilizada em tatuagens e é um dos símbolos do estilo e da cultura gótica. A cultura gótica reverencia o ocultismo. A cruz gótica é um importante elemento da iconografia gótica, assim como as cores escuras, principalmente o preto, imagens de gatos, vampiros, e objetos misteriosos.
A cruz gótica carrega uma simbologia bastante espiritualizada, e ao contrário do que se pensa, o gótico não está relacionando ao satanismo, mas frequentemente ao paganismo.
No entanto, a cruz gótica é muita usada para assinalar um estilo, uma estética do que propriamente para expressar algum tipo de crença.
Conheça a simbologia da Cruz Inca e de Símbolos Satânicos.
Tatuagens Significados Cruz Gótica
Cruz Gótica
Fique Sabendo?
Como se prevenir para não ser contaminado pelos vírus das Hepatites Virais B e C?
• Utilizar material descartável ou esterilizado adequadamente na realização de tatuagens ou colocação de piercings.
• Utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) durante os procedimentos de realização de tatuagens ou colocação de piercings.
• Usar preservativo masculino ou feminino durante as relações sexuais.
• Realizar o esquema completo de vacinação para Hepatite B. O esquema de imunização para Hepatite B é constituído de três doses de vacina, em intervalos adequados.
Alimentos remosos: o que são e lista de comidas a evitar
Por terem esse tipo de composição, os alimentos remosos apresentam maiores chances de causar inflamação da pele e, por isso, podem interferir bastante no processo de cicatrização, aumentando as chances de ficar com cicatrizes visíveis ou de desenvolver complicações como as aderências.
Como é feita a Micropigmentação
Após decidido o desenho da sobrancelha e a cor que vai ser utilizada, é aplicada uma anestesia local para que o procedimento não cause dor, e só depois de anestesiado o local é que a técnica é iniciada. No final do procedimento, é usado um laser de baixa potência sobre a região, que vai ajudar na cicatrização e a fixar melhor os pigmentos inseridos.
Dependendo do tipo de pele e dar cor utilizada, é necessário fazer a manutenção da micropigmentação a cada 2 ou 5 anos, pois a tinta começa a desvanecer.