Cruz Grega
A cruz grega é uma cruz que possui os quatro braços do mesmo tamanho e representa o equilíbrio entre o divino e o terreno, entre a matéria e o espírito, o masculino e o feminino. A cruz grega simboliza a união dos opostos e a sua harmonia.
Simbologias da Cruz Grega
Ao contrário do que muitos pensam, a cruz é um símbolo que não pertence ao cristianismo. Surgiu há muitos anos e em diferentes lugares do planeta. Do ocidente ao oriente, a cruz é representada com variadas estruturas e carrega distintos significados, e pode ou não estar associada a uma doutrina religiosa, podendo mesmo ser um símbolo pagão.
A cruz grega possui uma estrutura quadrada, com quatro braços exatamente do mesmo tamanho, e representa um ponto central de união e intersecção de diferentes elementos que se expandem para direções.
Embora seja denominada cruz grega, esta cruz assim representada foi encontrada por arqueólogos em regiões primitivas da América Central.
A chamada cruz grega já era usada pelos antigos gregos e romanos. É um símbolo que aparece em muitos tipos de manuscritos, sobretudo no período medieval.
A cruz grega também serviu de referência para a elaboração de plantas de igrejas e templos religiosos.
Embora o seu significado envolva algum mistério, a cruz grega está frequentemente associada à espiritualidade e religiosidade.
Tatuagens Significados Cruz Grega
Cruz Grega
Fique Sabendo?
Acabei de fazer uma Posso tomar sol
As Hepatites Virais B e C tem cura?
Para Hepatite B há tratamento que reduz a carga viral, ou seja, reduz a quantidade de vírus circulante evitando a evolução para formas graves da doença como cirrose e câncer de fígado.
A Hepatite B tem vacina segura e eficaz para prevenção da infecção pelo Vírus da hepatite B (VHB).
O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?
Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.
Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.
A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.