Cruz Grega
A cruz grega é uma cruz que possui os quatro braços do mesmo tamanho e representa o equilíbrio entre o divino e o terreno, entre a matéria e o espírito, o masculino e o feminino. A cruz grega simboliza a união dos opostos e a sua harmonia.
Simbologias da Cruz Grega
Ao contrário do que muitos pensam, a cruz é um símbolo que não pertence ao cristianismo. Surgiu há muitos anos e em diferentes lugares do planeta. Do ocidente ao oriente, a cruz é representada com variadas estruturas e carrega distintos significados, e pode ou não estar associada a uma doutrina religiosa, podendo mesmo ser um símbolo pagão.
A cruz grega possui uma estrutura quadrada, com quatro braços exatamente do mesmo tamanho, e representa um ponto central de união e intersecção de diferentes elementos que se expandem para direções.
Embora seja denominada cruz grega, esta cruz assim representada foi encontrada por arqueólogos em regiões primitivas da América Central.
A chamada cruz grega já era usada pelos antigos gregos e romanos. É um símbolo que aparece em muitos tipos de manuscritos, sobretudo no período medieval.
A cruz grega também serviu de referência para a elaboração de plantas de igrejas e templos religiosos.
Embora o seu significado envolva algum mistério, a cruz grega está frequentemente associada à espiritualidade e religiosidade.
Tatuagens Significados Cruz Grega
Cruz Grega
Fique Sabendo?
Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?
Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:
a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;
Pode passar pomada na tatuagem no primeiro dia?
As pessoas também perguntam por: Cuidados com a tatuagem: higiene, alimentação e hidratação
Você sabe verificar no rótulo dos produtos utilizados em tatuagem se são regulares ou não?
Os produtos importados devem apresentar rótulo com informações em português contendo número de regularização na ANVISA e dados do importador, entre outros.