Cruz Templária

Cruz Templaria

A cruz templária é uma cruz vermelha que era utilizada pelos templários sobre as suas vestes brancas. Simboliza fé e proteção.

Templários são os membros de uma ordem militar religiosa de cavalaria medieval. Eram monges que tinham feito votos de pobreza e cujo espaço ocupado em Jerusalém teria sido parte do Templo de Salomão.

Por esse motivo, essa ordem é conhecida pelo nome Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, Ordem do Templo ou simplesmente Ordem dos Templários.

A Ordem foi criada para proteger os primeiros cristãos. Isso aconteceu por altura das Cruzadas, expedições especialmente de caráter religioso que se formaram na Europa e que tinham como objetivo a conquista da Terra Santa.

Apesar da utilização dessa característica cruz, a cruz templária não é o símbolo da Ordem dos Templários, mas sim um cavalo com dois cavaleiros no seu dorso.

Por vezes é chamada de cruz pátea. Isso porque ela pertence à categoria de cruz pátea.

Cruzes páteas são tipos de cruzes que se caracterizam por serem côncavas, ou seja, têm as pontas mais largas, as quais vão se alargando a partir do seu centro, tal como se fossem patas.

Conheça outras cruzes páteas: Cruz de Malta e Cruz de Ferro.

A Ordem de Cristo foi criada em Portugal sob as bases da Ordem dos Templários. É por esse motivo que a cruz templária costuma ser confundida com a Cruz de Portugal.

A Cruz de Portugal é um símbolo nacional português que data de 1520.

Ficou conhecida como a cruz dos descobrimentos pelo fato de estar presente como símbolo nas expedições marítimas portuguesas como forma de honrar a Ordem de Cristo.

Tatuagens Significados Cruz Templária


Cruz Templária

Fique Sabendo?


Cadastro de clientes

O cadastro de clientes é uma ferramenta indispensável para garantir a segurança do tatuado em longo prazo. Ele permite consulta em algum caso que necessite das informações do que foi feito ao longo do procedimento.

Existem exigências acerca do que deve conter o cadastro. Elas são:

dados de identificação do cliente: nome, telefone, endereço, data de nascimento e número do documento;
dados do procedimento: data de realização, local do corpo, reações adversas ocorridas e nome do profissional que executou a tatuagem.
informações sobre os produtos utilizados: nome do produto, lote, fabricante, data de fabricação e validade, número de registro da Anvisa, data de abertura do frasco;
termo de consentimento da tatuagem assinado pelo cliente;
para menores de idade, autorização por escrito dos responsáveis consentindo a tatuagem. No documento, devem estar anexadas a cópia da carteira de identidade do responsável e a cópia do documento de identificação ou certidão de nascimento do menor.


O que fazer depois que finalizar a tatuagem

O mais certo é sair do estúdio com a tatuagem coberta por película aderente e/ou gaze estéril. Embora a gaze possa ser retirada poucas horas depois – aplique um pouco de água morna à gaze se ela estiver colada à tatuagem – alguns tatuadores recomendam o uso de película aderente sobre a tatuagem durante mais alguns dias.


O que acontece com a tatuagem quando o músculo cresce?

Em casos onde há muito ganho de massa ou o contrário muita perda de massa, é provável que estrague a , sim. É verdade. Se a pele esticar muito, a tinta perde seu traço original e o desenho poderá ficar distorcido com a estria que o corpo forma.

As pessoas também perguntam por: Quero tatuar em fase de crescimento. Pode estragar minha primeira …


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.