Ébano

Ebano

O ébano simboliza nobreza e, principalmente, resistência. Além da simbologia positiva que carrega, o ébano também pode representar as trevas.

Trata-se de uma árvore da família das ebenáceas, do gênero Diospyros, cuja madeira é nobre, escura, pesada e muito resistente.

Muito utilizada para fazer instrumentos musicais, antigamente acreditava-se que o ébano podia proteger as pessoas do medo. Por esse motivo, para afastar esse sentimento das crianças, havia uma preferência por essa madeira na fabricação dos berços.

Deuses

O rei dos infernos na mitologia romana, Plutão, sentava-se em um trono de ébano, e por isso, a simbologia do ébano também estaria associada ao inferno, à passagem pelas trevas.

Da mesma forma, o deus Hades, correlato grego de Plutão, era simbolizado carregando uma coroa de ébano na cabeça.

É comum as pessoas se referirem à beleza negra fazendo referência ao ébano, já que o ébano caracteriza-se pela cor negra e brilhante: “Bonito como um príncipe de ébano”, “Tão linda como uma deusa de ébano”.

Conheça também a simbologia da Nogueira e do Pinheiro.

Tatuagens Significados Ébano


Ébano

Fique Sabendo?


Quando a pessoa morre a tatuagem some?

em renovação constante De acordo com o estudo publicado no periódico científico Journal of Experimental Medicine, a tinta ‘ingerida’ pelo macrófago é liberada na derme, camada intermediária da pele, quando ele e é absorvida pelas células circundantes. Esse ciclo continua praticamente para sempre.

As pessoas também perguntam por: Saiba por que tatuagens duram a vida inteira


Tatuagem inflamada: porque acontece e o que fazer

A tatuagem inflamada geralmente leva ao surgimento de sinais como vermelhidão, inchaço e dor no local da pele onde foi feita, gerando desconforto e preocupação de que possa ser sinal de algo grave.

No entanto, é normal que a tatuagem fique inflamada nos primeiros 3 a 4 dias, já que é uma reação natural da pele ao tipo de lesão que foi causada pela agulha, sem ser indicação de algo mais grave como alergia ou infecção.

Assim, é muito importante começar com os cuidados adequados logo depois que se termina de fazer a tatuagem, para diminuir a irritação da pele e garantir que não surgem outras complicações.


É proibido aos dermopigmentadores, tatuadores e piercings a prescrição e administração de quaisquer medicamentos via oral, injetável ou tópica.

Deverá existir um protocolo prevendo o encaminhamento para serviços de saúde em casos de acidentes e/ou reações alérgicas e infecção de clientes, bem como para atendimento em caso de acidente com exposição a material biológico.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.