Golfinho

Golfinho

O golfinho simboliza a água, o amor, a salvação, a proteção, a pureza, o sagrado, a harmonia, a liberdade, a transformação, a sabedoria, a alegria, a prudência e a adivinhação.

Significados Espiritual e Mítico

Com sua inteligência e velocidade, o golfinho, do grego Delphi, é considerado um mensageiro do amor e um condutor de almas do além simbolizando, dessa maneira, a salvação. Ademais, no cristianismo o golfinho é o símbolo da igreja sendo, portanto, guiado pelo amor de Cristo.

Reza a lenda que a deusa grega do amor (Afrodite), tomou forma de um golfinho tornando-se a “mulher do mar”. Além disso, o golfinho é visto como o animal muito inteligente, o grande mestre da navegação que às vezes, aparece com uma âncora ou tridente, figurando Poseidon.

Na arte grega, os homens aparecem montados em golfinhos e, da mesma maneira, ou seja, representando um símbolo guia sagrado, os Cretenses utilizavam sua imagem nos rituais funerários. Nesse ínterim, os marinheiros e pescadores acreditam que os golfinhos são animais guias e protetores das viagens marítimas.

Tatuagem

Entre os gêneros masculino e feminino, quem escolhe a tatuagem de um golfinho pode, muitas vezes, ter ligações com o mar.

Mas essa imagem é especialmente popular entre o gênero feminino ainda que não existam ligações marítimas. Isso decorre do fato de as mulheres se identificarem com a beleza e a delicadeza desses animais, características também delas.

Sonhos

Quando o golfinho surge nos sonhos simboliza a salvação, a libertação, a transformação, a harmonia e a leveza e a alegria associadas à esse processo. Não obstante, o golfinho trata-se de um animal “psicopompo”, do grego “psychopompós”, união dos termos “psyché” (alma) e “pompós” (guia), ou seja, aquele que serve de guia e, portanto, quando aparece nos sonhos mostra o caminho da luz para o sonhador trazendo sorte e paz na caminhada.

Conheça também a simbologia do Polvo.

Tatuagens Significados Golfinho


Golfinho

Fique Sabendo?


Qual é a sensação de fazer uma tatuagem?

Embora um traço único e forte possa ser doloroso (a é parecida com a de um corte) pense o seguinte: quanto mais vezes o tatuador passar as agulhas no mesmo lugar, mais vai doer. A pele vai ficando cansada depois de repetidas lesões, cada vez mais machucada e cada vez mais sensível.

As pessoas também perguntam por: Medo de agulha? Dicas para quem vai fazer a primeira tatuagem!


O CMVS é só para tatuadores ou para todos os profissionais de pigmentação e piercings?

Para todos os profissionais que realizam procedimentos de pigmentação artificial permanente e/ou aplicação de piercing.


Os grandes medos

O medo da dor que uma tatuagem supostamente vai infligir está por vezes relacionado com outros receios: o medo de agulhas e/ou de sangue! O primeiro é facilmente resolvido – basta fazer a tatuagem num local onde não está a assistir ao processo ou então não olhar; quanto ao segundo, é muito raro alguém sangrar ao ser tatuado, a não ser que tenha bebido álcool ou tomado aspirina (ou outro medicamento que possa contribuir para a diluição do sangue) imediatamente antes. Para além disso, as agulhas apenas penetram poucos milímetros da pele e, ao longo de toda a sessão, o tatuador limpa vezes sem conta a área de trabalho.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.