Hipopótamo

Hipopotamo

O hipopótamo simboliza tanto aspectos negativos como aspectos positivos. Isto decorre da sua agressividade, cujo comportamento por parte da fêmea é justificado como forma de proteger suas crias.

O hipopótamo macho representa forças negativas, uma vez que destrói as colheitas. Assim, no Egito foi consagrado a Seth, o deus da violência, da desordem e do caos.

Também na Bíblia, esse mamífero carrega atributos de vulgaridade, selvageria e violência, numa analogia ao pecador que precisa de Deus. O homem, marcado pelo pecado original, não consegue alcançar sua essência espiritual sem a intervenção divina.

O hipopótamo fêmea é igualmente agressivo, todavia, os seus atos violentos têm como intuito a proteção dos filhotes. Desse modo, ele passou a ser venerado pelos egípcios como sendo um símbolo de fertilidade, bem como de renascimento e de rejuvenescimento.

Chamada de Tawaret, e representada por um hipopótamo fêmea a espera de filhote, é uma divindade do Antigo Egito, uma das guardiãs do parto.

Nesse sentido, popularmente é dito que sonhar com hipopótamos pequenos pode ser o presságio do nascimento de uma criança.

No xamanismo, uma prática de ecologia espiritual, o hipopótamo é um animal de poder que é invocado principalmente no desenvolvimento do comportamento mental das pessoas.

Conheça a simbologia de outros animais:

Tatuagens Significados Hipopótamo


Hipopótamo

Fique Sabendo?


Qual o conceito de tatuagem?

substantivo feminino Ação ou efeito de . Processo de registrar sobre a pele, através de materiais com algum tipo de tintura, figuras, desenhos etc. Desenho ou pintura obtidos por esse processo. Marca, sinal ou cicatriz visível e permanente.

As pessoas também perguntam por: Tatuagem – Dicio, Dicionário Online de Português


Qualquer pessoa pode ser vacinado contra a Hepatite B?

Sim, a vacina contra Hepatite B está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para as pessoas de todas as idades. Clique aqui para pesquisar as unidades


Alimentos remosos: o que são e lista de comidas a evitar

Os alimentos remosos são aqueles que possuem ação inflamatória, podendo resultar em algumas consequências para o corpo. Os alimentos remosos são aqueles ricos em gordura, óleos refinados, açúcares e sal, como salsicha, linguiça, biscoitos ou presunto, por exemplo.

Por terem esse tipo de composição, os alimentos remosos apresentam maiores chances de causar inflamação da pele e, por isso, podem interferir bastante no processo de cicatrização, aumentando as chances de ficar com cicatrizes visíveis ou de desenvolver complicações como as aderências.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.