Lágrima

LagrimaA lágrima é frequentemente o símbolo da dor e da tristeza, embora muitas vezes possa ser associada aos momentos felizes (é comum a expressão “chorar de tanto rir”).

De modo geral, é possível dizer que o choro é uma forma de expressão de algum sentimento.

As lágrimas são uma maneira do ser humano de expressar aquilo que sente (seja dor física ou psicológica, raiva ou entusiasmo).

Acredita-se que o homem começou a verter lágrimas num estágio evolutivo onde a fala ainda não era desenvolvida e, desse modo, tinha mais uma ferramenta para se comunicar com os outros.

Significado de Lágrima

A palavra lágrima vez do latim ​​​​​​lacrĭma e é usada para denominar a gota que é segregada pela glândula lagrimal.

As lágrimas são compostas por água, minerais, proteínas, anticorpos, enzimas e gordura.

Em termos funcionamento biológico, a emissão do líquido faz com que o olho se mantenha lubrificado e saudável.

As emoções, no entanto, permitem que a produção da glândula lagrimal seja realizada em excesso, o que faz com que o líquido verta para fora do globo ocular.

Apesar de usarmos o nome genérico lágrima para as mais diversas situações, na realidade o corpo produz três tipos de lágrimas distintas: as basais, as reflexivas e as psíquicas. Ou seja, dependendo do motivo do choro, a lágrima tem uma estrutura distinta.

Enquanto as lágrimas basais têm a função de lubrificar os olhos, as lágrimas psíquicas são as únicas a serem desencadeadas por emoções.

Tatuagens Significados Lágrima


Lágrima

Fique Sabendo?


É proibido aos dermopigmentadores, tatuadores e piercings a prescrição e administração de quaisquer medicamentos via oral, injetável ou tópica.

Deverá existir um protocolo prevendo o encaminhamento para serviços de saúde em casos de acidentes e/ou reações alérgicas e infecção de clientes, bem como para atendimento em caso de acidente com exposição a material biológico.


Cadastro de clientes

O cadastro de clientes é uma ferramenta indispensável para garantir a segurança do tatuado em longo prazo. Ele permite consulta em algum caso que necessite das informações do que foi feito ao longo do procedimento.

Existem exigências acerca do que deve conter o cadastro. Elas são:

dados de identificação do cliente: nome, telefone, endereço, data de nascimento e número do documento;
dados do procedimento: data de realização, local do corpo, reações adversas ocorridas e nome do profissional que executou a tatuagem.
informações sobre os produtos utilizados: nome do produto, lote, fabricante, data de fabricação e validade, número de registro da Anvisa, data de abertura do frasco;
termo de consentimento da tatuagem assinado pelo cliente;
para menores de idade, autorização por escrito dos responsáveis consentindo a tatuagem. No documento, devem estar anexadas a cópia da carteira de identidade do responsável e a cópia do documento de identificação ou certidão de nascimento do menor.


Como a tatuagem é vista pela sociedade?

Nossa pesquisa revelou que 41% das pessoas com apenas uma sofreram algum tipo de preconceito. Já 55% das pessoas que responderam a pesquisa dizendo ter 5 sofreram discriminação, e 77% das pessoas com 12 passaram por algum episódio de rejeição.

As pessoas também perguntam por: Tatuagem e preconceito: o que saber.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.