Marfim

O marfim é bastante usado, principalmente no Oriente, devido à sua durabilidade.

Marfim

O marfim é extraído do dente canino de animais como o elefante e hipopótamo, por isso a sua simbologia está associada às simbologias destes animais.

O marfim é muito usado em talismãs da sorte, amuletos, e esculturas religiosas. A sua cor branca remete à pureza e à força moral. O marfim representa também longevidade, resistência, sabedoria e poder.

Marfim

Torre de Marfim

A Torre de Marfim representa um universo intelectual, o mundo dos questionamentos e pensamentos filosóficos mais profundos, afastados das questões práticas do cotidiano banal.

De acordo com o Cântico dos Cânticos, a Torre de Marfim representa o pescoço, a separação entre o que é mundano e o que tem uma importância superior, divina, metafísica. É também um símbolo de nobreza e pureza.

Veja a simbologia de Elefante e do Hipopótamo.

Conheça também Bodas de Marfim.

Tatuagens Significados Marfim


Marfim

Fique Sabendo?


Por que os profissionais de tatuagem e piercing devem usar o EPI como máscara, avental e luvas?

A aplicação de tatuagem e piercing consiste na pigmentação e perfuração da pele, com resultado permanente, ou seja, rompe barreiras naturais e traz riscos biológicos (infecção por descontinuidade da pele), para o cliente, e para o profissional que pode entrar em contato com o sangue do cliente.

Portanto, os equipamentos de proteção individual-EPI descartáveis são grandes aliados à saúde, pois podem proteger contra esses riscos e prevenir danos à saúde. São eles: avental, luvas, máscaras e óculos de proteção.


É necessário manter notas fiscais dos produtos comprados?

Não. A equipe técnica do Núcleo de Vigilância de Serviços de Interesse da Saúde observa o registro/notificação dos produtos, junto à ANVISA, nos rótulos dos frascos contendo os produtos (tintas) bem como a validade e acondicionamento dos mesmos (frasco original, batoque etc).


Qual a origem da tatuagem no Brasil?

Isso se tornou possível após a invenção da máquina de por Samuel O’ Reilly, em 1891. No caso do , a tornou-se comum a partir dos anos 1960. O primeiro tatuador profissional atuante no foi o suíço Knud Gegersen, que a Santos, São Paulo, em 1959, e ficou conhecido como Lucky Tattoo.

As pessoas também perguntam por: História da Tatuagem


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.