Minotauro

MinotauroCom corpo de homem e cabeça de touro, o minotauro é um monstro da mitologia grega para o qual o rei Minos mandou construir um labirinto e lá o encerrou.

De acordo com a lenda, o rei mandava alimentar o Minotauro todos os anos com sete rapazes e sete moças. Eles eram trazidos de Atenas e oferecidos ao monstro em forma de tributo.

Teseu, rei de Atenas, quis ser um dos rapazes oferecidos ao Minotauro com o intuito de enfrentá-lo e mostrar a sua força matando o monstro.

Ele conseguiu matar o Minotauro e regressar à luz, saindo do labirinto, graças à Ariadne, filha do rei Minos, que se apaixonou por Teseu.

Simbologias de Minotauro

O Minotauro simboliza um estado psíquico de domínio perverso, um amor culpado, o desejo injusto e indevido, erros e recalque inconscientes.

O sacrifício dos jovens representam uma tentativa de adormecer a consciência dos erros, mas no fundo somente faz com que estes se acumulem.

A oferta do fio de Ariadne para que Teseu marque a saída do labirinto simboliza ajuda espiritual do amor para vencer o monstro.

O mito do Minotauro simboliza o combate contra o recalcamento. Teseu só saiu vitorioso porque usou como armas o amor e a luz.

Dessa lenda, surge o símbolo do signo de touro. Saiba mais em Símbolo de Touro.

Tatuagens Significados Minotauro


Minotauro

Fique Sabendo?


O que faz a tatuagem ser permanente?

A resposta simples que ao , o pigmento vai mais fundo na pele do que a camada mais externa, que trocada. … E este processo que as serem permanentes. Primeiro, células especializadas chamadas macrófagos comem o material invasor na tentativa de limpar a sujeira inflamatória.

As pessoas também perguntam por: Claudia Aguirre: Por que as tatuagens são permanentes?


Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?

Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:

a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;


Como se prevenir para não ser contaminado pelos vírus das Hepatites Virais B e C?

Não compartilhar materiais que possam conter sangue contaminado, como agulhas, escovas de dente, aparelhos de barbear, lâminas, alicates de cutícula.

• Utilizar material descartável ou esterilizado adequadamente na realização de tatuagens ou colocação de piercings.
• Utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) durante os procedimentos de realização de tatuagens ou colocação de piercings.
• Usar preservativo masculino ou feminino durante as relações sexuais.
• Realizar o esquema completo de vacinação para Hepatite B. O esquema de imunização para Hepatite B é constituído de três doses de vacina, em intervalos adequados.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.