Néctar

NectarO néctar, assim como a ambrosia, é considerado um alimento da imortalidade, um símbolo sagrado da sabedoria, e um privilégio dos deuses, semideuses e heróis do Olimpo. O néctar é também um bálsamo de renovação da vida, capaz de curar qualquer ferida. Conta-se que se aplicado sobre o corpo dos mortos protege da putrefação.

Um ser humano só pode provar o néctar se for convidado por um deus. Se um mortal experimenta do néctar dos deuses sem convite, pode ser condenado ao suplício de Tântalo. No entanto, segundo a mitologia, para os deuses do Veda o ser torna-se aquilo que consome, por isso se um mortal consome do néctar dos deuses descobre os seus segredos e mistérios. O mesmo sentido é dado ao corpo e ao sangue de Cristo na eucaristia.

O néctar é também símbolo de iluminação da vida e bebida da compaixão, é consumido pelos seres já iluminados para que compartilhem a sua sabedoria com aqueles que sofrem na Terra.

Ainda de acordo com a mitologia grego-romana, o néctar, quando consumido pelos semideuses, traz de volta o sabor das boas recordações da vida.

Ver simbologia de Maçã.

Tatuagens Significados Néctar


Néctar

Fique Sabendo?


Estabelecimentos de pigmentação definitiva são obrigados a seguir a legislação vigente?

Sim. Todos os estabelecimentos devem seguir a legislação vigente.


Você sabe que não é permitida a venda de pomadas anestésicas no estúdio de tatuagem?

No Brasil, as pomadas anestésicas são enquadradas como medicamentos. A venda de medicamentos somente é permitida por empresas que tenham licença de funcionamento sanitária para a comercialização, tais como os comércios atacadistas de medicamentos ou drogarias. Desta forma, estúdios não são enquadrados nessas categorias, não possuindo os requisitos exigidos na legislação sanitária vigente para exercer o comércio.


Você sabe verificar no rótulo dos produtos utilizados em tatuagem se são regulares ou não?

Para verificar se um produto é regular, o rótulo deve apresentar um número no seguinte formato, normalmente iniciado por 8, por exemplo: “Reg. ANVISA ou Reg MS 80412410015”.

Os produtos importados devem apresentar rótulo com informações em português contendo número de regularização na ANVISA e dados do importador, entre outros.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.