Número 9

Numero 9

O número 9 (nove) simboliza poder, esforço, conclusão e, ao mesmo tempo, reflete eternidade.

Na Numerologia, o nove representa a integridade e a sabedoria. As pessoas influenciadas por esse número apresentam características de líder. Por isso, o número bloqueado indica falta de orientação e possessividade.

Tem um significado extremamente poderoso. Ele reforça o triplo poder do número 3 e, logo, das tríades sagradas (Pai, Filho e Espírito Santo, para os cristãos, e Netuno, Zeus e Hades, para os romanos, por exemplo).

É o número de meses da gestação. Dessa forma, carrega o sentido de esforço e sinaliza o fim de um processo.

Foram 9 dias o tempo em que Deméter, a deusa grega da fertilidade, esteve à procura de sua filha Perséfone após ela ter sido raptada por Hades.

Esse é também o número das musas, as filhas de Zeus (o deus dos deuses, na mitologia grega).

Representa jornada completa – o seu início e o seu término – pois assim que termina, tem início um novo a partir do número 1.

Nesse sentido, ele reflete o valor de infinito, o qual é representado pela sua repetição 999 999 999. Dessa forma, partilha de mais um símbolo que faz referência ao sagrado na medida em que o infinito representa Jesus no Cristianismo.

Representa a totalidade dos mundos, pois cada mundo é representado por um triângulo: céu, terra e inferno.

Na mitologia chinesa é o número das esferas celestiais. Isso porque havia nove passos até o trono do imperador.

O número 9 é um número de bom presságio para os chineses. Enquanto isso, para os japoneses, representa o oposto.

Para os astecas, por sua vez, é um número que causa medo porque faz referência à morte e ao inferno.

O rei asteca Nezahualcoyotl construiu o seu templo com nove andares. Cada um dele representava as etapas pelas quais a alma tinha de passar para alcançar o descanso eterno.

Conheça a simbologia de outros números:

Tatuagens Significados Número 9


Número 9

Fique Sabendo?


Alimentos para evitar após tatuar

Os alimentos remosos que devem ser evitados durante um processo de cicatrização incluem:

Refrigerantes e sucos prontos;
Frituras, como batata frita, pastel e outros salgados;
Fast food;
Carne de porco e carnes processadas, como salsicha, presunto, linguiça, bacon, mortadela e salame;
Doces, biscoitos recheados, bolos, massas prontas para bolos, chocolates, barras de cereal;
Macarrão instantâneo, caldo de carne em cubo, comida pronta congelada, sorvetes;
Bebidas alcoólicas.

O consumo excessivo destes alimentos aumenta a inflamação e dificulta o processo de cicatrização da pele. O ideal é que esses alimentos não façam parte da rotina alimentar, e que não sejam consumidos pelo menos por 1 semana após a realização de uma cirurgia, colocação de um piercing ou tatuagem, por exemplo.


Evitar autuações

Para garantir o direito legal de operar, o estúdio de tatuagem precisa estar dentro das normas de funcionamento. Caso não esteja, é passível de ser fechado ou interditado pelas autoridades competentes.

Isso com certeza mancha sua reputação, fazendo com que as pessoas fiquem receosas de contratar seus serviços futuramente. Para evitar o descrédito, é necessário manter-se sempre dentro das normas.


É possível tatuar a língua?

O que os documentos apontam e o BME reforça é que a na sim, no entanto, ela não tem completa fixação quando feita com máquina. … Já a parte inferior pode ser tatuada através de máquina e conseguir a fixação do pigmento, justamente pela falta das camadas que existem na parte de cima.

As pessoas também perguntam por: Tatuagem na língua


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.