Óleo
O óleo é um dos símbolos de força espiritual, luz, sabedoria e pureza. Usado como uma sinal de bênção divina, reflete alegria e fraternidade.
Santos Óleos
Na Igreja Católica, o óleo usado ao longo do ano nos sacramentos do Batismo, do Crisma, da Unção dos Enfermos e da Ordem é benzido na semana da Páscoa, mais precisamente na Quinta-feira Santa, e tem cada qual uma cor.
- No Crisma, as pessoas ungidas com esse óleo – misturado com bálsamo – representam os escolhidos, que são aqueles que confirmam seu desejo de viver uma vida baseada na fé. Esse óleo, cuja cor é branca, é também utilizado nas ordenações dos diáconos e dos sacerdotes.
- No Batismo, o óleo propicia a purificação, a libertação do mal. Sua cor é o vermelho.
- Na Unção dos Enfermos, por sua vez, representada pela cor roxa, o óleo é um auxílio para os doentes que os tornam capazes de suportar a dor.
Leia também Páscoa e conheça outros Símbolos do Batismo.
Ritos de Unção
Em Israel, os reis acreditam que a unção com óleo era responsável pela atribuição de autoridade, poder e glória conferida a eles por Deus. Em virtude disso, esse líquido garante a presença divina uma vez que é também um símbolo do Espírito Santo.
Assim, era intocável aquele que recebesse a unção, do que decorre o fato de Jesus ser chamado de “o ungido”.
Tatuagens Significados Óleo
Óleo
Fique Sabendo?
Você sabe que não se pode produzir máquinas para tatuagem artesanalmente?
As máquinas necessitam da liberação da ANVISA para poderem ser comercializadas e essa liberação somente acontece quando os fabricantes ou importadores atendem as exigências contidas nas normativas sanitárias vigentes e se regularizam através das licenças sanitárias emitidas.
Onde dói mais tatuar?
Alimentos para evitar após tatuar
Refrigerantes e sucos prontos;
Frituras, como batata frita, pastel e outros salgados;
Fast food;
Carne de porco e carnes processadas, como salsicha, presunto, linguiça, bacon, mortadela e salame;
Doces, biscoitos recheados, bolos, massas prontas para bolos, chocolates, barras de cereal;
Macarrão instantâneo, caldo de carne em cubo, comida pronta congelada, sorvetes;
Bebidas alcoólicas.
O consumo excessivo destes alimentos aumenta a inflamação e dificulta o processo de cicatrização da pele. O ideal é que esses alimentos não façam parte da rotina alimentar, e que não sejam consumidos pelo menos por 1 semana após a realização de uma cirurgia, colocação de um piercing ou tatuagem, por exemplo.