Ômega

Omega

Ômega simboliza o fim, pois é o nome da última letra do alfabeto grego clássico.

O ponto ômega tem o sentido de evolução espiritual, a qual leva os humanos a uma aproximação com o divino.

Como símbolo, é usado na Física para representar ohms ( Ω ), que é a unidade de medida da resistência elétrica. Importa, ainda, referir que o símbolo do infinito possivelmente terá surgido como uma variante da letra ômega.

Alfa e Ômega

Omega

O símbolo formado pelas letras alfa e ômega maiúsculas é um símbolo religioso. Para os cristãos, ele representa Deus.

Deus é referência de totalidade, pois tudo se encerra nesse ser divino, que além de ser o início (a origem) de todas as coisas, também é eterno. Nesse sentido, essas letras do alfabeto grego têm o mesmo significado.

Assim, consta no último livro da Escritura Sagrada:

“Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso.”” (Apocalipse 1, 8)

No nosso alfabeto, os extremos A e Z equivalem às letras alfa e ômega. Daí surge a expressão “de A a Z”, o mesmo que dizer que algo é completo ou feito cuidadosamente.

A palavra alfabeto tem origem também dessas letras.

Conheça também o símbolo Om.

Tatuagens Significados Ômega


Ômega

Fique Sabendo?


Quanto tempo usar TropicalDerm?

Uma vez que a pele está completamente seca, pode aplicar o segundo pedaço de ® Filme, que poderá ser mantido na pele de 48hrs até 5° dia. Trocar quando for necessário. O sugerido de uso de ® Filme é entre 3 a 5 dias, útil pra uma cicatrização perfeita.

As pessoas também perguntam por: Filme Protetor TropicalDerm – Rolo 10cm x 10m


O que Jesus falou sobre o amor?

O é paciente, o é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

As pessoas também perguntam por: Amar como Jesus amou: inspire-se para exercitar o amor ao próximo


Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?

As práticas de aplicação de tatuagem (denominadas de pigmentação definitiva da pele) apresentam procedimentos invasivos, ou seja, durante os procedimentos, a agulha penetra a pele e entra em contato com sangue e outros fluidos corporais. Com isso, corre-se o risco de transmissão de doenças que, muitas vezes, nem apresentam cura, como herpes ou até mesmo AIDS.

É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.

Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.

Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.

ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.