Orquídea

A orquídea é símbolo de beleza, perfeição, de fecundação, entre outros.

Curiosamente, o seu nome tem origem na palavra grega orchids, que significa “testículo”. Assim, na Grécia antiga, as mulheres grávidas consideravam que podiam influenciar o sexo dos seus bebês através das raízes dessa flor, de modo que, se o casal desejasse ter um menino, o pai deveria comer um grande número de tubérculos da planta, ao passo que se desejassem ter uma menina, a mãe ficava encarregada de consumir os tubérculos, mas em pequena quantidade.

Orquidea

Nesse sentido, na China antiga, a orquídea é um símbolo de fecundação e era utilizada nas festas da Primavera com o intuito de afastar o que era prejudicial referindo-se à esterilidade.

A flor tem também um significado esotérico que vai ao encontro à perfeição e à pureza espirituais.

Significado das Cores

No que respeita às cores dessa flor, cada uma delas carrega consigo uma simbologia diferente.

Orquídea Negra

Orquidea

Simboliza superioridade absoluta, poder.

Orquídea Azul

Orquidea

Simboliza harmonia, reconciliação, tranquilidade.

Orquídea Amarela

Orquidea

Simboliza o amor físico, que envolve paixão, desejo sexual.

Orquídea Branca

Orquidea

Simboliza a perfeição e a pureza nos afetos.

Tatuagem

Por ser símbolo da graciosidade feminina, de beleza, bem como de delicadeza e perfeição, as tatuagens de orquídeas estão na predileção de imagens das mulheres que gostam dessa arte.

Conheça também outros simbolismos:

Tatuagens Significados Orquídea


Orquídea

Fique Sabendo?


Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?

Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:

a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;


Como proteger a tatuagem na piscina?

Se a for recente, é necessário evitar a exposição solar e a nas primeiras duas semanas ou até que ela esteja completamente cicatrizada”, diz Juliana Piquet. 2) USE BASTANTE FILTRO SOLAR: “Ele deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição e reaplicado após esses 30 minutos.

As pessoas também perguntam por: Saiba como proteger a tatuagem no verão


Exigências aos profissionais tatuadores

Os tatuadores possuem contato direto com as agulhas e equipamentos que são usados na tatuagem. Por isso, devem seguir recomendações necessárias para poderem manusear os equipamentos com segurança.

Eles precisam estar vacinados e equipados com elementos de segurança (como luvas e máscara). Também está vedado aos tatuadores dar indicação de quaisquer medicamentos aos clientes, já que não têm licenciamento médico ou farmacêutico.

Seguir as normas garante maior segurança para o tatuador e o tatuado. Elas funcionam para evitar alergias, infecções e riscos iminentes de más práticas de higiene. Comprometer-se em mantê-las corretamente mostra profissionalismo e respeito pelo seu público, pois assegura o bem-estar dele.

Com uma boa conduta frente às legislações e protocolos do seu estabelecimento, seguindo as normas da Anvisa, você terá um nome bem-visto pelo mercado. Isso é fundamental para ganhar clientela, que preza pela segurança ao se tatuar.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.