Panda

O panda é um animal característico da China que simboliza a tranquilidade, a independência, a ternura, a serenidade, a doçura, a paz, a gentileza e a força.

Ele também representa a juventude, a inteligência e a astúcia.

O animal é um símbolo muito importante para a cultura chinesa.

Panda

Simbologia do panda na cultura ocidental

Apesar de serem animais extremamente dóceis, devido ao seu grande porte e peso eles são capazes de imprimir uma força enorme. Por esse motivo, o panda é tido no ocidente como símbolo de garra e persistência.

Esses gigantes peludos são por natureza solitários, o que os leva a serem identificados com a representação da independência.

Apesar de terem um porte poderoso que lhes permitiria ir à caça, os pandas mantém uma dieta praticamente vegetariana, se alimentando especialmente de bambu. Como não são animais predadores e não arranjam conflitos com outras espécies são tidos como símbolo do sossego e da quietude.

Por terem hábitos muito pacíficos – os pandas não são animais por natureza violentos – eles costumam ser identificados como símbolo da tranquilidade e da serenidade.

Panda

Simbologia do panda na China

O único habitat natural do urso panda no planeta são as montanhas da China, essa é a razão pela qual o panda acabou se tornando um símbolo do país.

Na cultura chinesa, devido a sua pelagem branco e preta, o animal é lido como um equilíbrio perfeito do Yin Yang, representando um balanço de energias.

O animal é tão cultuado na China que, todas as vezes que uma autoridade diplomática visita o país, recebe uma representação de um panda de presente.

Conheça também:

Tatuagens Significados Panda


Panda

Fique Sabendo?


Tatuagem inflamada: porque acontece e o que fazer

A tatuagem inflamada geralmente leva ao surgimento de sinais como vermelhidão, inchaço e dor no local da pele onde foi feita, gerando desconforto e preocupação de que possa ser sinal de algo grave.

No entanto, é normal que a tatuagem fique inflamada nos primeiros 3 a 4 dias, já que é uma reação natural da pele ao tipo de lesão que foi causada pela agulha, sem ser indicação de algo mais grave como alergia ou infecção.

Assim, é muito importante começar com os cuidados adequados logo depois que se termina de fazer a tatuagem, para diminuir a irritação da pele e garantir que não surgem outras complicações.


Como proteger a tatuagem na piscina?

Se a for recente, é necessário evitar a exposição solar e a nas primeiras duas semanas ou até que ela esteja completamente cicatrizada”, diz Juliana Piquet. 2) USE BASTANTE FILTRO SOLAR: “Ele deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição e reaplicado após esses 30 minutos.

As pessoas também perguntam por: Saiba como proteger a tatuagem no verão


Alimentos remosos: o que são e lista de comidas a evitar

Os alimentos remosos são aqueles que possuem ação inflamatória, podendo resultar em algumas consequências para o corpo. Os alimentos remosos são aqueles ricos em gordura, óleos refinados, açúcares e sal, como salsicha, linguiça, biscoitos ou presunto, por exemplo.

Por terem esse tipo de composição, os alimentos remosos apresentam maiores chances de causar inflamação da pele e, por isso, podem interferir bastante no processo de cicatrização, aumentando as chances de ficar com cicatrizes visíveis ou de desenvolver complicações como as aderências.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.