Panda

O panda é um animal característico da China que simboliza a tranquilidade, a independência, a ternura, a serenidade, a doçura, a paz, a gentileza e a força.

Ele também representa a juventude, a inteligência e a astúcia.

O animal é um símbolo muito importante para a cultura chinesa.

Panda

Simbologia do panda na cultura ocidental

Apesar de serem animais extremamente dóceis, devido ao seu grande porte e peso eles são capazes de imprimir uma força enorme. Por esse motivo, o panda é tido no ocidente como símbolo de garra e persistência.

Esses gigantes peludos são por natureza solitários, o que os leva a serem identificados com a representação da independência.

Apesar de terem um porte poderoso que lhes permitiria ir à caça, os pandas mantém uma dieta praticamente vegetariana, se alimentando especialmente de bambu. Como não são animais predadores e não arranjam conflitos com outras espécies são tidos como símbolo do sossego e da quietude.

Por terem hábitos muito pacíficos – os pandas não são animais por natureza violentos – eles costumam ser identificados como símbolo da tranquilidade e da serenidade.

Panda

Simbologia do panda na China

O único habitat natural do urso panda no planeta são as montanhas da China, essa é a razão pela qual o panda acabou se tornando um símbolo do país.

Na cultura chinesa, devido a sua pelagem branco e preta, o animal é lido como um equilíbrio perfeito do Yin Yang, representando um balanço de energias.

O animal é tão cultuado na China que, todas as vezes que uma autoridade diplomática visita o país, recebe uma representação de um panda de presente.

Conheça também:

Tatuagens Significados Panda


Panda

Fique Sabendo?


No caso de piercings qual a maneira adequada para esterilizar as joias e pinças?

Para a esterilização de joias e pinças, o serviço deve seguir o orientado pelo Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos de Saúde/MS


Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?

As práticas de aplicação de tatuagem (denominadas de pigmentação definitiva da pele) apresentam procedimentos invasivos, ou seja, durante os procedimentos, a agulha penetra a pele e entra em contato com sangue e outros fluidos corporais. Com isso, corre-se o risco de transmissão de doenças que, muitas vezes, nem apresentam cura, como herpes ou até mesmo AIDS.

É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.

Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.

Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.

ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos


Quanto tempo usar Cicaplast na tatuagem?

A maioria indica a pomada por 7 dias corridos, aplicando o produto 2x por dia. Quando a começar a criar casquinhas, é um sinal de que ela já esta com o processo de cicatrização avançado e você deve substituir a pomada cicatrizante por um hidratante.

As pessoas também perguntam por: 9 dicas de como cuidar da tatuagem, de curto a longo prazo


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.