Símbolos da Paz
A paz normalmente está associada à cor branca. Existem alguns símbolos que transmitem ou fazem remissão a esse conceito que exprime satisfação e representa ausência de guerra, conflitos e violência.
Símbolo da Paz

Ao contrário do que muitos pensam, esse símbolo internacional não foi inventado pelos hippies na década de 60, que o chamaram de símbolo de Paz e Amor.
Ele foi criado na Inglaterra pelo artista britânico Gerald Herbert Holtom (1914-1985) para a “Campanha do Desarmamento” (Campaign for Nuclear Disarmament-CND), em 1958.
O desenho do símbolo é um círculo com duas linhas apontando para baixo (num ângulo de 45 graus) e uma linha para cima. Ele representa a união das letras “n” e “d”, ou seja, a união das palavras: desarmamento nuclear (nuclear disarmament).
Leia também: Símbolo de Paz e Amor e Cruz-pé-de-galinha.
Branco

A cor branca transmite paz, segurança, limpeza, calma e tranquilidade. É, assim, uma cor de manifestação positiva e está relacionada com os anjos, em oposição à cor negra, sombria e negativa.
Na sua sequência, a pomba e a bandeira brancas são igualmente símbolos da paz.
Pomba

A pomba branca é considerada o símbolo universal da paz. É ela que é a mensageira de paz no Cristianismo e no Judaísmo.
Muitas vezes, a pomba aparece com um ramo na boca, representando a segurança e a liberdade.
Conforme consta na história do dilúvio no Antigo Testamento da Escritura Sagrada, uma pomba aparece para Noé com um ramo de oliveira na boca. Foi esse gesto que indicou que a grande inundação havia chegado ao fim.
Bandeira Branca

Esse símbolo de paz conhecido mundialmente é utilizado desde o Renascimento e simboliza verdade, união, pureza.
Por isso, esse estandarte de cor neutra representa uma missão de paz. Ela é usada principalmente nas guerras, na medida em que representa a neutralidade da tropa e sua intenção ante o inimigo (se render e não lutar).
A bandeira branca está registrada na Convenção de Genebra e sua importância é tão grande que sendo mal utilizada resulta em um crime de guerra.
Pena Branca

Algumas organizações adotaram a pena branca como símbolo da paz. Originalmente a pena representa covardia, ideia que remonta há muitos anos quando se pensava que os galos de luta cuja cauda era branca lutavam mau.
Tatuagens Significados Símbolos da Paz
Símbolos da Paz
Fique Sabendo?
O CMVS é só para tatuadores ou para todos os profissionais de pigmentação e piercings?
Qual a sensação de tatuar?
Também parece ser consensual que fazer o contorno do desenho é um pouco mais doloroso do que o seu preenchimento.
Curiosamente, as pessoas que já enfrentaram algum tipo de cirurgia e as mulheres que já deram à luz, são normalmente quem diz que “não dói nada”! Por outro lado, a maioria das pessoas sente algum incomodo nos primeiros minutos, mas depressa se habituam e chegam à conclusão que “não é tão mau como pensava”! Consequentemente, a dor é substituída pelas endorfinas, até porque a partir de agora o pensamento está apenas concentrado em ver o resultado final!
O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?
Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.
Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.
A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.