Porco

PorcoNa maior parte das vezes a simbologia do porco é negativa. O porco representa ignorância, gula, luxúria, egoísmo, entre outros.

Negativismo

A parábola bíblica que fala das pérolas deitadas aos porcos é uma demonstração do desperdício em propiciar que certos conhecimentos espirituais – representado pelas pérolas, sejam dados a quem não os merece – representação dada aos porcos; seria o mesmo que deitá-los fora, uma vez que o porco não é digno e, além disso, é impuro.

A sua impureza origina do fato de o porco, para além de eliminar um odor bastante forte, se tratar de um animal que vive em meio à sujeira, que devora qualquer alimento que lhe seja dado. Assim, a sua própria carne é considerada impura e, portanto, destinada a quem vive sensualmente, segundo os muçulmanos.

Os cristãos, inclusive, associam o porco a Satanás.

Positivismo

Do lado positivo, o porco representa a abundância e prosperidade, mais precisamente na figura da porca. No Egito, a deusa Nut – deusa do céu e mãe eterna dos astros, é muitas vezes representada com os traços de uma porca, ou ainda de uma vaca, amamentando seus filhotes.

Porco espinho

O porco espinho, por sua vez, simboliza um animal de poder, inspirador de grande força. Relacionado com o reino dos espíritos, esse animal se associa a um herói civilizado.

O porco espinho inspira, assim, sentimentos de confiança, segurança e, é ainda considerado o inventor do fogo em uma região da África.

Leia também a simbologia do Cavalo.

Tatuagens Significados Porco


Porco

Fique Sabendo?


Quem trouxe a tatuagem pro Brasil?

O nome do cara que é Knud Harald Lykke Gregersen. De acordo com registros, o dinamarquês desembarcou no porto de Santos em 20 de junho de 1959.

As pessoas também perguntam por: Tatuagens e Santos, uma história que começou no cais do porto


Em que ano surgiu a palavra tatuagem?

Um importante registo feito pelo navegador britânico James Cook conta que, ao aportar no Taiti, em 1769, ambos os sexos pintavam o corpo e chamavam o ato de tattow. Daí o termo que conhecemos hoje.

As pessoas também perguntam por: Como surgiu a tatuagem? Conheça a história – Alcabones Tattoo


Alimentos para evitar após tatuar

Os alimentos remosos que devem ser evitados durante um processo de cicatrização incluem:

Refrigerantes e sucos prontos;
Frituras, como batata frita, pastel e outros salgados;
Fast food;
Carne de porco e carnes processadas, como salsicha, presunto, linguiça, bacon, mortadela e salame;
Doces, biscoitos recheados, bolos, massas prontas para bolos, chocolates, barras de cereal;
Macarrão instantâneo, caldo de carne em cubo, comida pronta congelada, sorvetes;
Bebidas alcoólicas.

O consumo excessivo destes alimentos aumenta a inflamação e dificulta o processo de cicatrização da pele. O ideal é que esses alimentos não façam parte da rotina alimentar, e que não sejam consumidos pelo menos por 1 semana após a realização de uma cirurgia, colocação de um piercing ou tatuagem, por exemplo.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.