Porta

PortaA porta simboliza a passagem entre duas situações ou dois mundos: o conhecido e o desconhecido. Tem, assim, o caráter de revelar algo.

Às portas da morte, portanto, quer dizer, estar prestes a conhecer a morte, a morrer.

Quando se diz que uma porta se abre significa que há uma nova oportunidade para algo, o que pode também sinalizar uma nova etapa da vida.

Uma porta que se fecha, por sua vez, significa recusa, negação ou rejeição, o que pode também sinalizar o término de uma etapa.

Religião

A palavra porta é muitas vezes utilizada na Bíblia, onde ela significa a entrada do céu.

Como exemplo, cita-se algumas passagens bíblicas:

“Eis que estou à porta e bato.”. Esta frase demonstra o chamamento que Cristo faz às pessoas.

“É mais fácil um camelo passar por uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.”. Esta frase demonstra a dificuldade de entrar no reino dos céus. A agulha era uma porta estreita que, por isso, dificultava a passagem dos camelos.

Nos templos maçônicos as portas são baixas de forma a obrigar as pessoas a se abaixarem para nele entrar, o que demonstra um sinal de humildade e respeito. Sinaliza, ainda, a dificuldade em entrar para o reino dos céus. Ao se erguer, após passar pela porta, é como se a pessoa renascesse para uma nova vida.

Veja também a simbologia da Chave e do Torii, símbolo tradicional japonês.

Tatuagens Significados Porta


Porta

Fique Sabendo?


O que significa tatuagem de língua?

Por ser fácil de esconder e ao mesmo tempo surpreendente, ela tem caído no gosto principalmente dos jovens. A na para algumas pessoas uma forma bizarra de alteração corporal, no entanto para outras mais uma forma de se expressarem ou marcarem algum pessoal no seu corpo.

As pessoas também perguntam por: Estilo na ponta da língua: ideias de tatuagem na língua


Cadastro de clientes

O cadastro de clientes é uma ferramenta indispensável para garantir a segurança do tatuado em longo prazo. Ele permite consulta em algum caso que necessite das informações do que foi feito ao longo do procedimento.

Existem exigências acerca do que deve conter o cadastro. Elas são:

dados de identificação do cliente: nome, telefone, endereço, data de nascimento e número do documento;
dados do procedimento: data de realização, local do corpo, reações adversas ocorridas e nome do profissional que executou a tatuagem.
informações sobre os produtos utilizados: nome do produto, lote, fabricante, data de fabricação e validade, número de registro da Anvisa, data de abertura do frasco;
termo de consentimento da tatuagem assinado pelo cliente;
para menores de idade, autorização por escrito dos responsáveis consentindo a tatuagem. No documento, devem estar anexadas a cópia da carteira de identidade do responsável e a cópia do documento de identificação ou certidão de nascimento do menor.


O CMVS é só para tatuadores ou para todos os profissionais de pigmentação e piercings?

Para todos os profissionais que realizam procedimentos de pigmentação artificial permanente e/ou aplicação de piercing.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.