Redemoinho

RedemoinhoO redemoinho simboliza a evolução desgovernada, desequilibrada. Esse fenômeno que tem a forma de uma hélice, ou espiral, é uma referência de descontrole, o mesmo que se deparar com uma intervenção inesperada no decurso de algo.

Significa que a transformação e o progresso de alguém está condicionado a forças superiores, onde, portanto, as pessoas não podem interferir.

O redemoinho pode também ter o significado tanto de queda como de ascensão, do que decorre o significado dos sonhos em que ele se manifesta.

Sonhos

Popularmente é dito que a queda é um prenúncio de algum acontecimento ruim, que colocará a pessoa em situação difícil e, possivelmente, resultante de perda.

Por outro lado, a subida, é um prenúncio de algo iminente que trará satisfação, tal como uma promoção profissional, por exemplo.

Redemoinhos no Cabelo

Muitas pessoas apresentam a forma de um redemoinho no cabelo. Assim, é curioso notar que, uma vez que, desde a Antiguidade, o cabelo simboliza força espiritual e poder, tem sido estudada a possibilidade de esse formato na cabeça estar associado à inteligência.

No Oriente, especialmente na China, o redemoinho no cabelo é associado à união das energias opostas Yin Yang – princípio gerador de todas as coisas do universo.

Conheça a simbologia de outros fenômenos:

Tatuagens Significados Redemoinho


Redemoinho

Fique Sabendo?


Pode tomar remédio depois de fazer tatuagem?

Não existem evidências na literatura de que o uso de antibióticos após a realização de possa alterar a cor ou algo do tipo. Inclusive, caso haja infecção decorrente da , é indicada antibioticoterapia.

As pessoas também perguntam por: Fiz micropigmentação e esqueci disso! E tomei remédio! É perigoso …


O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?

O objetivo da utilização de EPI durante os procedimentos de tatuagem e colocação de piercing envolve a proteção do profissional contra a exposição de sangue e secreções do cliente.

Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.

Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.

A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.


Mas afinal, quais são as regras?

O órgão apresenta protocolos para cada área específica do estúdio, a fim de garantir que haja boas práticas durante todo o processo de tatuagem. Quer conhecer quais são as normas que precisam ser seguidas?


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.