Salamandra
A salamandra simboliza a justiça e a paz interior, e de acordo com a psicanálise junguiana, representa a renovação e a superação de desafios e obstáculos pessoais. A salamandra simboliza paz, proteção e confiança em Deus, mesmo em momentos de provações.
Simbologias da salamandra
A simbologia da salamandra está fortemente vinculada ao fogo, e dele é uma manifestação viva. A salamandra possui o corpo frio e a ela era atribuída a capacidade de apagar o fogo. Os antigos acreditavam que a salamandra era capaz de sobreviver ao fogo e de nele viver sem ser por ele consumido. Por isso, frequentemente e em várias culturas e épocas diferentes, a imagem da salamandra aparece representada sobre um fundo vermelho, e simboliza, para os alquimistas, o enxofre. Para os egípcios, a salamandra tem o poder de extinguir o fogo.
A salamandra representa o elemento fogo, a paixão pela natureza, e a habilidade de passar por situações difíceis de modo quase incólume. A salamandra também simboliza proteção.
Criaturas do fogo, as salamandras foram descritas por Leonardo da Vinci como animais sem órgãos digestivos e que se alimentam a partir do fogo, que renova constantemente a sua pele escamosa.
Ver também a simbologia de Lagarto.
Tatuagens Significados Salamandra
Salamandra
Fique Sabendo?
Para prevenir contra uma sessão dolorosa tatuagem Parte 1
Peça referências e não descanse até encontrar um tatuador com o qual se sinta realmente confortável.
Pode sempre escolher uma zona do corpo à partida menos dolorosa para fazer uma primeira tatuagem, mas se o que realmente quer é tatuar o tornozelo, por exemplo, peça ao tatuador para fazer um ensaio prévio com as agulhas (e sem a tinta!) para ter uma ideia do que vai sentir.
Mentalize-se que a dor faz parte da arte de tatuar, sendo por isso mesmo, e em simultâneo com o seu principal significado, um símbolo de tolerância e paciência.
O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?
Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.
Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.
A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.
Fez tatuagem e morreu?
As pessoas também perguntam por: Homem morre após contrair bactéria no mar por meio de tatuagem recente