Satanás
Satanás, ou satã, simboliza o inferno em oposição ao céu, é uma representa do mal, das trevas, do desconhecido, da morte e do azar. Satanás simboliza o puro mal e a tentação, ele é o mestre do engano.
Simbologias de Satanás
Na mitologia e religião de várias culturas e civilizações, sejam antigas ou contemporâneas, satanás, ou satã, remetem a Diabo ou Demônios. Essas figuras se aproveitam dos nossos piores medos e fraquezas para nos fazerem cair em tentação.
De acordo com a Bíblia, Satanás é o maior rival de Deus. Como o anjo Lúcifer, foi expulso do Paraíso por desafiar o poder de Deus.
Satanás muda de forma para enganar as pessoas, e em algumas interpretações bíblicas teria sido ele a se fazer passar pela serpente que tentou Adão e Eva, fazendo-os provar do fruto proibido no Jardim do Paraíso.
Muitas das imagens que representam Satanás hoje surgiram na época medieval, inclusive alguns símbolos que estão associados ao satanismo.
Satanismo
O satanismo é o culto de Satanás. A Igreja de Satã não prega o mal e nem o simboliza, mas rejeita a religião organizada tal como está pelo Cristianismo.
Nos cultos de Satanás, são executadas as missas negras nas quais muito do simbolismo cristão é usado de modo invertido, como a cruz. Alguns cultos satânicos podem ter aspectos sacrificiais ou sexuais, simbolizando o domínio da nossa natureza carnal.
Leia também:
Tatuagens Significados Satanás
Satanás
Fique Sabendo?
Medidas de Prevenção Pós Exposição a Material Biológico:
• Não espremer a área atingida
• Não esfregar
• Procurar atendimento médico com Urgência (nas primeiras duas horas após o acidente, até 72horas)
• Realizar teste para HIV, Hepatite B e C (teste rápido)
• Realizar teste para HIV, Hepatite B e C no paciente fonte (quando conhecido) (teste rápido)
O que comer para acelerar a cicatrização
Em caso de acidente com agulhas no procedimento o que o profissional deve fazer?
Os 16 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) também oferecem Profilaxia Pós-Exposição, exames, consultas e tratamento para HIV e Aids e infecções, inclusive hepatites virais. Os Centros de Referência (CRs) em ISTs/ Aids oferecem tratamento para as DST como, por exemplo, sífilis e gonorreia, nos casos que não respondem à abordagem sincrônica.