Símbolo da Administração

Simbolo Da Administracao

O Símbolo da Administração é um emblema formado por setas, ou flechas, e triângulos a partir de um quadrado. Ele tem o significado de meta comum e organização, e representa o Conselho Federal de Administração.

Tendo como base um quadrado, ao dobrar um papel nesse formato, surgem as setas, os triângulos e os quadrados no centro que representam a Administração de Empresas.

As flechas que apontam para o exterior, esquerda e direita, representam as metas e objetivos que devem ser alcançados pelos profissionais da área.

Já os triângulos, que apontam para o centro, representam o planejamento, a organização, a coordenação, a centralização e os objetivos comuns.

Assim, o símbolo da Administração é um emblema que condensa e expande, representando os valores da profissão e dos profissionais como cidadãos.

Os elementos que compõem o símbolo se agrupam num quadrado, figura que representa o equilíbrio, que é essencial nos administradores.

O símbolo da administração de empresas é azul-escuro. O azul simboliza as atividades humanas criadoras, construtivas, bem como está associado à riqueza.

Esse símbolo foi escolhido a partir de um concurso em 1979. Ele foi promovido pelo órgão que regulamenta a ciência da Administração – o CFA – e recebeu propostas de todo o Brasil.

Conheça outros símbolos profissionais: Símbolo da Arquitetura e Símbolo da Contabilidade.

Tatuagens Significados Símbolo da Administração


Símbolo da Administração

Fique Sabendo?


No caso de piercings qual a maneira adequada para esterilizar as joias e pinças?

Para a esterilização de joias e pinças, o serviço deve seguir o orientado pelo Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos de Saúde/MS


Onde na Bíblia fala sobre amor?

Coríntios 13:4-7 2. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha : Ele não sente a necessidade de ser igual ao outro, ou ter o que o outro tem, o admira, o respeita e desperta respeito.

As pessoas também perguntam por: O Amor na Bíblia – O amor é paciente, o amor é bondoso


Qual maneira adequada de limpar bancadas, macas e cadeiras utilizadas durante os procedimentos?

mobiliário e bancadas devem estar em bom estado de conservação, revestidos com materiais impermeáveis, de fácil limpeza, desinfecção e resistentes a produtos químicos.

As bancadas, macas e cadeiras devem passar por desinfecção, a cada utilização, ou seja, entre cada cliente.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.