Símbolo de Aquário

Simbolo De Aquario

O símbolo do signo de Aquário, o 11.º signo astrológico do zodíaco, são as duas ondas.

Por vezes, o aguadeiro figura como o símbolo de Aquário. O aguadeiro é o nome da função daquele que fornece água para consumo.

As ondas têm o significado de dualismo passivo e refletem o sentido de harmonia. Paralelas, uma onda representa a razão, a outra, o sentimento.

Por extensão, partilha da simbologia da onda, principalmente no que respeita à mudança de comportamento.

A simbologia deste signo relaciona-se com a mitologia, na figura de Ganimedes. Este era um jovem mortal que se destacava pela sua beleza.

Um dia, Zeus (o rei dos deuses) viu Ganimedes enquanto ele cuidava do rebanho do seu pai. Encantado com o fato de Ganimedes ser tão belo, Zeus resolve levá-lo consigo e, em troca, oferece ouro ao seu pai.

Ganimedes passa a servir néctar aos deuses. O néctar era a bebida que alimentava e dava imortalidade aos deuses e, por isso, tinha muito valor.

Certa ocasião Ganimedes derrama o néctar quando o está servindo e é expulso do Olimpo, local onde habitam os Doze Deuses.

Zeus, que tinha se apaixonado pela sua beleza, se compadeceu de Ganimedes e quis homenageá-lo. Assim, transformou o jovem na constelação de Aquário para que pudesse ser observado e admirado.

De acordo com a Astrologia, os aquarianos (nascidos entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro) são as pessoas mais idealistas e também as menos tradicionais do horóscopo.

Outros traços característicos dos aquarianos é o fato de serem inteligentes e intuitivos.

Signo do ar, o signo de Aquário é regido pelo planeta Saturno.

Conheça todos os outros símbolos do zodíaco em Símbolos dos Signos.

Tatuagens Significados Símbolo de Aquário


Símbolo de Aquário

Fique Sabendo?


Estabelecimentos de pigmentação definitiva são obrigados a seguir a legislação vigente?

Sim. Todos os estabelecimentos devem seguir a legislação vigente.


Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?

Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:

a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;


Para prevenir contra uma sessão dolorosa tatuagem Parte 1

Descubra tudo o que puder sobre tatuagem – quanto mais bem informado estiver, mais preparado estará na hora da verdade.

Peça referências e não descanse até encontrar um tatuador com o qual se sinta realmente confortável.

Pode sempre escolher uma zona do corpo à partida menos dolorosa para fazer uma primeira tatuagem, mas se o que realmente quer é tatuar o tornozelo, por exemplo, peça ao tatuador para fazer um ensaio prévio com as agulhas (e sem a tinta!) para ter uma ideia do que vai sentir.

Mentalize-se que a dor faz parte da arte de tatuar, sendo por isso mesmo, e em simultâneo com o seu principal significado, um símbolo de tolerância e paciência.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.