Símbolo Arroba @

Simbolo Arroba

O símbolo arroba @ é um símbolo informático atualmente utilizado nos endereços de correio eletrônico. O arroba separa o nome do usuário do seu provedor.

Origem

Apesar do seu uso moderno, o símbolo tem muitos anos. Embora não seja possível afirmar qual seja verdadeiramente a sua origem, há até indicações de que ele remonte ao Renascimento (entre os séculos XIV e XVI).

É possível que tenha surgido como um símbolo comercial entre os ingleses, cujo significado era “à taxa de”, “ao custo de”. Assim, “dois artigos @ 1,00 cada” significava que dois artigos custavam 1,00 cada um, por exemplo.

Mais tarde, passou a ser uma unidade de medida para os espanhóis. Quando os comerciante recebiam as mercadorias com esse símbolo transcrito, desconhecendo o seu significado começaram a interpretá-lo como uma unidade de medida.

A arroba equivalia a 25 libras, cerca de 15 kg. Isso porque a palavra deriva do árabe ar-rub, que significa “quarto”.

Mas, como símbolo referente à internet, o arroba foi utilizado pela primeira vez em 1971 quando o norte-americano Ray Tomlinson enviou o primeiro e-mail.

Em princípio, esse engenheiro teria escolhido o arroba porque era um símbolo que já existia nos teclados e era pouco utilizado.

O motivo pelo qual os teclados tinham o arroba era justamente porque ele era utilizado para fins comerciais.

Tatuagens Significados Símbolo Arroba @


Símbolo Arroba @

Fique Sabendo?


É proibido aos dermopigmentadores, tatuadores e piercings a prescrição e administração de quaisquer medicamentos via oral, injetável ou tópica.

Deverá existir um protocolo prevendo o encaminhamento para serviços de saúde em casos de acidentes e/ou reações alérgicas e infecção de clientes, bem como para atendimento em caso de acidente com exposição a material biológico.


Conheça as normas da Anvisa para estúdios de tatuagem

A tatuagem é uma forma de estilizar o corpo e marcar algo importante na sua pele. Atualmente, é muito procurada por jovens e está ganhando mais adeptos do público de mais idade, sendo um mercado promissor.

Assim, os estúdios recebem cada vez mais clientes interessados em se tatuar. No entanto, para assegurar ao público as boas condições de funcionamento, é necessário seguir as normas da Anvisa, que regulamentam esses espaços.

Quer saber quais são essas normas? Fique conosco e vamos esclarecer tudo sobre o assunto!


Onde dói mais e menos Tatuar?

Para ficar com uma ideia da sensibilidade das diferentes zonas do seu corpo que pode estar a contemplar tatuar, faça esta experiência: belisque a zona superior do braço e depois a parte de cima do pé. Dói mais no pé, não é verdade? Regra geral, as zonas com mais músculo e/ou gordura doem bastante menos do que aquelas partes do corpo com uma alta concentração de nervos, com ossos apenas e ainda algumas zonas erógenas.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.