Símbolo de Capricórnio

Simbolo De Capricornio

O símbolo do signo de capricórnio, o 10.º signo astrológico do zodíaco, é representado por uma espécie de junção de chifres de bode com cauda de peixe.

O significado dessa representação tem origem mitológica.

Surge a partir de Capricornus, que é um bode marinho. Isso porque o animal apresentava na parte inferior do corpo uma cauda de peixe e chifres na cabeça.

De acordo com a mitologia, Zeus era filho de Cronos, o qual engolia os seus filhos logo após o seu nascimento para que eles nunca destronassem o pai.

Para evitar que Zeus também fosse engolido, sua mãe o levou para junto da cabra Amalteia – a mesma que amamentou Capricornus.

Desta forma, Zeus conseguiu sobreviver e, dando uma poção para seu pai beber, conseguiu fazer com que ele cuspisse seus irmãos e assumisse o trono.

Um dia, quando os deuses estavam reunidos, apareceu Tifão – um monstro que era inimigo dos deuses – e tentou atacá-los.

Para se proteger, os deuses assumiram a forma de animais. Um deles jogou-se no rio e para confundir o titã, e transformou apenas a parte inferior do corpo em peixe.

Capricornus, como era chamado, surpreendeu Zeus com a sua esperteza. Por esse motivo, Zeus quis presenteá-lo colocando-o entre as constelações.

De acordo com a Astrologia, os capricornianos (nascidos entre 22 de dezembro e 20 de janeiro) são as pessoas mais perseverantes do horóscopo.

Conheça todos os outros símbolos do zodíaco em Símbolos dos Signos.

Tatuagens Significados Símbolo de Capricórnio


Símbolo de Capricórnio

Fique Sabendo?


Como as tatuagens eram feitas antigamente?

As primeiras feitas, principalmente, por meio do uso de instrumentos feitos de ossos e aplicação de tinta vegetal nas camadas mais superficiais da pele, numa técnica muito parecida com a Stick and Poke Tattoo, cada dia mais popular na atualidade.

As pessoas também perguntam por: Conheça a história da tatuagem e sua evolução


Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?

Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:

a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;


Terminada a sua tatuagem e agora?

Depois de terminada a sua tatuagem, ouça bem as recomendações do tatuador que irá explicar-lhe quais os cuidados a ter nos próximos dias e semanas.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.