Símbolo da Contabilidade
O Símbolo da Contabilidade é representado por um caduceu (bastão) e um elmo (objeto de proteção da cabeça) alado, no qual estão entrelaçadas duas serpentes. Associado à divindade grega Hermes – Mercúrio para os romanos -, deus do lucro, das vendas e do comércio, cada parte do “Caduceu de Mercúrio” simboliza a postura e a dedicação dos profissionais das ciências contábeis.
- Bastão: simboliza o poder do profissional;
- Asas: simbolizam a presteza e a diligência;
- Serpentes: simbolizam os saberes, os conhecimento dessa área profissional;
- Elmo: simboliza a proteção dos profissionais, bem como a escolha da melhor decisão.
Assim, a insígnia da contabilidade, ciência que garante a gestão eficiente dos negócios, corresponde à sabedoria, astúcia e dedicação desse profissional que planeja, orienta, registra e controla as vendas, despesas e os lucros. Curioso notar que o Deus Mercúrio – filho de Zeus e Maia – é muitas vezes associado à profissão, uma vez que é considerado pelos contabilistas como a divindade da fortuna.
O Bastão de Asclépio
Muitas vezes o caduceu é mencionado como sendo o símbolo da Medicina, todavia essa ciência deva ser representada através do Bastão de Asclépio.
Isso decorre a partir da associação do caduceu feita com a alquimia há muitos anos, de modo que o símbolo se tornou uma referência da prática farmacêutica e, por extensão, da Medicina.
Conheça também:
Tatuagens Significados Símbolo da Contabilidade
Símbolo da Contabilidade
Fique Sabendo?
Evitar autuações
Isso com certeza mancha sua reputação, fazendo com que as pessoas fiquem receosas de contratar seus serviços futuramente. Para evitar o descrédito, é necessário manter-se sempre dentro das normas.
É necessário passar pomada na tatuagem na hora de dormir?
As pessoas também perguntam por: Veja 6 cuidados para evitar problemas após fazer uma tatuagem
Quais cuidados com a tatuagem nos primeiros dias?
As pessoas também perguntam por: Cuidados com a tatuagem: o que fazer nos primeiros dias