Símbolo do Dólar $

O Símbolo $ (Dólar) é uma letra “S” maiúscula cortada por uma barra vertical.
Ele representa as letras “p” e “s” minúsculas sobrepostas, as quais correspondem à sigla do peso no plural, que era “ps” no século XVIII.
Antes de os Estados Unidos da América (EUA) terem uma moeda oficial, o peso espanhol era a moeda mais utilizada. Ela também era chamada de Pieces of Eight (pedaços de oito, em português) porque podia ser partida em oito partes.
Por esse motivo, o peso (moeda oficial em vários países colonizados pela Espanha, tais como Argentina, Chile, Equador, Suriname e Uruguai) também é chamado de dólar espanhol.
Esse símbolo monetário é utilizado da seguinte forma para identificar o dólar dos Estados Unidos – US$. Esse é o resultado da junção de US, United States (Estados Unidos, em português), e do símbolo do dólar.
Há, ainda, indicações de que o símbolo do dólar seja a abreviação de US. As letras maiúsculas sobrepostas teriam o símbolo como resultado. Todavia, essa explicação é feita com base fictícia.
Ao escrever, o símbolo $ deve ser colocado antes do montante. Curiosamente, o símbolo do euro deve ser inserido depois do montante.
Quanto à palavra dólar, originalmente thaler, tem origem no nome da região Joachimsthaler, de onde vinha a prata para cunhar as moedas.
O Símbolo do Real, moeda oficial do Brasil, é muitas vezes confundido com o símbolo do dólar. Isso porque o Real, como algumas outras moedas, utiliza o cifrão.
O cifrão é representado por uma letra “S” maiúscula cortada por duas barras verticais (e não por uma barra, como o símbolo do dólar).
O mesmo acontece com o Escudo cabo-verdiano, que também faz uso do cifrão.
Há símbolos presentes na nota de dinheiro possivelmente mais conhecida no mundo. A nota de $ 1 (um dólar) contém o Olho de Hórus, ou Olho da Providência, e a Pirâmide Inacabada.
Saiba mais em Símbolos Illuminati.
Tatuagens Significados Símbolo do Dólar $
Símbolo do Dólar $
Fique Sabendo?
Onde dói mais tatuar?
Quem foi o primeiro cara no mundo que fez tatuagem?
As pessoas também perguntam por: A história do primeiro tatuador profissional do mundo, que abriu …
Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?
É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.
Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.
Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.
ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos