Símbolo da Educação Física
O Símbolo da Educação Física é o Discóbolo de Míron. Ele representa vigor, energia e vitalidade, que são características inerentes aos atletas.
Tendo em conta a fama dessa escultura atlética, a mesma foi escolhida para representar os profissionais da Educação Física no Brasil, conforme aprovação em 2002 pelo Conselho Federal de Educação Física.
O Discóbolo é uma obra feita pelo escultor grego Míron, em bronze, que retrata um atleta preparando-se para lançar o disco. Destacando-se pela perfeição dos movimentos do corpo, ficou conhecida como a escultura de representação de esporte mais famosa do mundo.
Provavelmente tenha sido criada em 455 a.C. para homenagear um atleta participante dos jogos esportivos realizados na Grécia que teria vencido. Importa referir que o arremesso de disco é a modalidade do atletismo mais antiga e a mais popular na Grécia Antiga.
Antes, os discos eram feitos de pedra e não eram circulares. Atualmente, os discos são feitos de metal e têm 22 cm de diâmetro.
Embora a escultura original tenha sido perdida, a beleza da obra ficou conhecida através das réplicas feitas por artistas romanos.
Bandeira
Além do símbolo, o Conselho Regional de Educação Física (Rio de Janeiro/Espírito Santo) também tem uma bandeira de representação. Seu significado é a união e o compromisso pelos ideais da profissão.
A bandeira tem 5 cores, que simbolizam:
- Amarelo – poder
- Azul – confiança
- Branco – ética
- Laranja – vitalidade
- Verde – eficiência
Conheça também Símbolos da Olimpíadas e Símbolo da Nike.
Tatuagens Significados Símbolo da Educação Física
Símbolo da Educação Física
Fique Sabendo?
Como surgiu a primeira tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Como surgiu a tatuagem?
Quantos dias tem que passar a pomada na tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Cuidados com a tatuagem: saiba o que fazer antes e depois
Para prevenir contra uma sessão dolorosa tatuagem Parte 1
Peça referências e não descanse até encontrar um tatuador com o qual se sinta realmente confortável.
Pode sempre escolher uma zona do corpo à partida menos dolorosa para fazer uma primeira tatuagem, mas se o que realmente quer é tatuar o tornozelo, por exemplo, peça ao tatuador para fazer um ensaio prévio com as agulhas (e sem a tinta!) para ter uma ideia do que vai sentir.
Mentalize-se que a dor faz parte da arte de tatuar, sendo por isso mesmo, e em simultâneo com o seu principal significado, um símbolo de tolerância e paciência.