Símbolo da Engenharia
O símbolo da Engenharia é representado por uma engrenagem que rodeia a deusa Minerva, que é a deusa romana da sabedoria e da aprendizagem.
A maior parte das vezes ele é referenciado como símbolo da Engenharia Civil, no Brasil, embora esse seja o símbolo utilizado pelas diversas áreas do ramo da Engenharia, conforme o CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – ainda que também seja possível encontrar outros elementos específicos para cada área, mas sempre rodeado por uma engrenagem.
Minerva – Atena para os gregos – é filha de Júpiter, o qual, segundo a lenda, numa tentativa de impedir o nascimento da filha, engole sua esposa Métis. O que decorre do fato de o oráculo ter proposto que se fosse uma menina a filha seria tão poderosa como o seu pai. Assim, Júpiter promove um jogo divino em que os jogadores tem de se transformar em um animal, de modo que, aproveitando o fato de Métis ter se transformado em uma mosca, Júpiter a engole.
Anos mais tarde, todavia, Júpiter pediu que lhe abrissem a cabeça com a intenção de que conseguissem eliminar a dor insuportável que o atormentava. Da sua cabeça saiu a multifacetada Minerva que, além de sábia é uma grande guerreira e é retratada com um capacete, um escudo e/ou uma lança.
Possivelmente por ser detentora de tantas habilidades, os engenheiros encontraram nela o símbolo da Engenharia.
Conheça também o Símbolo da Agronomia e o Símbolo da Administração.
Tatuagens Significados Símbolo da Engenharia
Símbolo da Engenharia
Fique Sabendo?
Qual a parte do corpo que dói menos para fazer tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Onde mais dói para tatuar? Conheça as áreas sensíveis ao fazer tatuagem
Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?
Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:
a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;
Se eu abro uma MEI e tenho CNPJ não significa que estou cadastrado nos órgãos sanitários?
No município de São Paulo, a Licença de Funcionamento Sanitária, segue as determinações da Portaria SMS.G nº. 2215/2016 (regulamenta o CMVS e a concessão da Licença de Funcionamento Sanitária).