Símbolo Fairy Tail

Simbolo Fairy Tail

O símbolo Fairy Tail (cauda de fada, em português) representa uma fada em miniatura.

Fairy Tail é o nome de um mangá japonês, histórias em quadrinhos típicas japonesas.

Formado por traços alongados que têm aparência de caudas, de cima para baixo cada um dele apresenta um significado, conforme abaixo:

  • O cabelo da fada em movimento em decorrência do sopro do vento é a imagem representada pelo dois primeiros traços.
  • As asas da fada (desenhadas para cima) são formadas pelo terceiro e quarto traços.
  • O rabo da fada é constituído pelo quinto traço, o qual é finalizado por uma espécie de seta na ponta.
  • As pernas da fada são representadas pelo traço que aparece do lado oposto ao traço que representa a cauda. A sua seta na ponta representa os pés posicionando-se para aterrar no chão após um voo.

O enredo do mangá Fairy Tail trata das aventuras de Natsu e de uma jovem, Lucy Heartfilia.

Lucy tem 17 anos e quer se tornar um membro do Fairy Tail, uma guilda de feiticeiras, na verdade, fadas misteriosas que fazem o bem.

Natsu pertence à guilda (uma espécie de clã) e é ele quem convida Lucy para entrar para o Fairy Tail, tornando-se companheiros juntamente com o gato falante Happy.

Tudo acontece no Mundo Mágico, terra de magia em que os feiticeiros estão no topo da hierarquia. Lá, os membros da guilda são controlados por um Conselho, que por sua vez, recebe ordens do governo dessa localidade.

Conheça a simbologia das fadas.

Tatuagens Significados Símbolo Fairy Tail


Símbolo Fairy Tail

Fique Sabendo?


Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?

As práticas de aplicação de tatuagem (denominadas de pigmentação definitiva da pele) apresentam procedimentos invasivos, ou seja, durante os procedimentos, a agulha penetra a pele e entra em contato com sangue e outros fluidos corporais. Com isso, corre-se o risco de transmissão de doenças que, muitas vezes, nem apresentam cura, como herpes ou até mesmo AIDS.

É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.

Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.

Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.

ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos


Qual o conceito de tatuagem?

substantivo feminino Ação ou efeito de . Processo de registrar sobre a pele, através de materiais com algum tipo de tintura, figuras, desenhos etc. Desenho ou pintura obtidos por esse processo. Marca, sinal ou cicatriz visível e permanente.

As pessoas também perguntam por: Tatuagem – Dicio, Dicionário Online de Português


Por que seguir as normas da Anvisa?

Muitos tatuadores acreditam que as normas de regulamentação são apenas uma burocracia chata e sem fundamento. No entanto, ela é essencial para a segurança do tatuador e do tatuado, pois evita acidentes e contaminações.

Além disso, saber que seu estúdio apresenta condições sanitárias em ordem é um aspecto decisivo para o cliente optar por seu trabalho. Veja os principais pontos positivos de seguir as regras estipuladas pela Anvisa


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.