Símbolo do Fascismo

Simbolo Do FascismoConhecido como “fasces” é um símbolo de poder, mais precisamente de autoridade militar, que passou a ser utilizado pelo italiano Benito Mussolini – o ditador que conduziu um dos movimentos mais influentes do século XX em termos políticos: o fascismo.

A utilização do fasces, na verdade, tem origem com a República Romana. Ele era o instrumento manuseado por todo oficial romano que tinha autoridade para executar sentenças – o litor.

O termo fascismo surge a partir do nome desse símbolo – em italiano, fascio littorio – que é representado por um feixe de varas amarradas em torno de um machado cujas extremidades são visíveis.

Na medida em que as varas são mais resistentes quando amarradas entre si, elas representam a harmonia e a força da união.

Ao passo que as varas também simbolizam a autoridade que dá o direito de punir os cidadãos, o machado, por sua vez, representa a autoridade que os protege de tudo o que for necessário.

Assim, o fasces é uma referência de justiça, bem como de tortura, o qual transmite a ideologia do movimento fascista.

Enquanto o regime totalitário instalado na Itália foi o fascismo, também outros surgiram nos demais países da Europa; na Alemanha, por exemplo, em que Hitler desenvolveu o nazismo, os quais são muitas vezes confundidos.

Conheça os Símbolos Nazistas e o Símbolo Comunista.

Tatuagens Significados Símbolo do Fascismo


Símbolo do Fascismo

Fique Sabendo?


Qualquer pessoa pode ser vacinado contra a Hepatite B?

Sim, a vacina contra Hepatite B está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para as pessoas de todas as idades. Clique aqui para pesquisar as unidades


As Hepatites Virais B e C são transmitidas através do compartilhamento de talheres e copos?

Não, as Hepatites Virais B e C não são transmitidas através do compartilhamentos de talheres, pratos, copos nem através de aperto de mão, abraço ou beijo.


Alimentos remosos: o que são e lista de comidas a evitar

Os alimentos remosos são aqueles que possuem ação inflamatória, podendo resultar em algumas consequências para o corpo. Os alimentos remosos são aqueles ricos em gordura, óleos refinados, açúcares e sal, como salsicha, linguiça, biscoitos ou presunto, por exemplo.

Por terem esse tipo de composição, os alimentos remosos apresentam maiores chances de causar inflamação da pele e, por isso, podem interferir bastante no processo de cicatrização, aumentando as chances de ficar com cicatrizes visíveis ou de desenvolver complicações como as aderências.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.