Símbolo do Fascismo

Simbolo Do FascismoConhecido como “fasces” é um símbolo de poder, mais precisamente de autoridade militar, que passou a ser utilizado pelo italiano Benito Mussolini – o ditador que conduziu um dos movimentos mais influentes do século XX em termos políticos: o fascismo.

A utilização do fasces, na verdade, tem origem com a República Romana. Ele era o instrumento manuseado por todo oficial romano que tinha autoridade para executar sentenças – o litor.

O termo fascismo surge a partir do nome desse símbolo – em italiano, fascio littorio – que é representado por um feixe de varas amarradas em torno de um machado cujas extremidades são visíveis.

Na medida em que as varas são mais resistentes quando amarradas entre si, elas representam a harmonia e a força da união.

Ao passo que as varas também simbolizam a autoridade que dá o direito de punir os cidadãos, o machado, por sua vez, representa a autoridade que os protege de tudo o que for necessário.

Assim, o fasces é uma referência de justiça, bem como de tortura, o qual transmite a ideologia do movimento fascista.

Enquanto o regime totalitário instalado na Itália foi o fascismo, também outros surgiram nos demais países da Europa; na Alemanha, por exemplo, em que Hitler desenvolveu o nazismo, os quais são muitas vezes confundidos.

Conheça os Símbolos Nazistas e o Símbolo Comunista.

Tatuagens Significados Símbolo do Fascismo


Símbolo do Fascismo

Fique Sabendo?


Por que as tatuagens não saem com o tempo?

Simplesmente são feitas numa das camadas mais profundas da pele, que sofre renovação. … É por esse motivo que as do corpo, enquanto um risco de caneta, que só atinge a epiderme, desaparece com água e sabão.

As pessoas também perguntam por: Se as células da pele se renovam, por que a tatuagem não sai?


Como evitar que a tatuagem inflame

Para isso, o cuidado mais importante deve ser pensado antes mesmo de iniciar a tatuagem, e consiste em escolher um local certificado e com boas condições de higiene, já que, se o material estiver sujo ou contaminado, é quase certo de que irá surgir algum tipo de complicação, além de haver um risco muito elevado de pegar outras doenças graves como hepatite ou até HIV.

A inflamação da pele é um processo natural que vai acontecer na maior parte das tatuagem, já que é a forma que a pele tem para reagir às lesões causadas pela agulha e cicatrizar.

No entanto, podem ser evitadas as complicações que levam a que essa inflamação se mantenha por mais tempo ou que volte a a surgir, como a infecção e a alergia.


O que acontece com a tatuagem quando o músculo cresce?

Em casos onde há muito ganho de massa ou o contrário muita perda de massa, é provável que estrague a , sim. É verdade. Se a pele esticar muito, a tinta perde seu traço original e o desenho poderá ficar distorcido com a estria que o corpo forma.

As pessoas também perguntam por: Quero tatuar em fase de crescimento. Pode estragar minha primeira …


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.