Símbolo da Ferrari

Simbolo Da Ferrari

O Símbolo da Ferrari, originalmente Cavallino Rampante, é o cavalo negro levantado sobre as patas traseiras, inserido num fundo amarelo.

O símbolo traz as letras S e F, as quais ladeiam o cavalo, e traz também três listras nas cores vermelha, branca e verde (de baixo para cima).

Mundialmente conhecida, a marca italiana de carros de corrida e esportivos de luxo foi fundada por Enzo Ferrari em 1939.

Segundo conta a história, Enzo Ferrari teria adotado o cavalo como símbolo da sua marca a pedido da mãe de Francesco Baracca. A ideia era de que o mesmo traria sorte aos corredores da Ferrari.

Isso porque Francesco Baracca usava o cavalo rampante nos seus aviões. Baracca era um piloto de caça italiano que foi abatido em missão na I Guerra Mundial. Era um ás da aviação e, por isso, foi reconhecido como herói nacional.

O motivo da utilização do cavalo por Baracca não pode ser confirmado. Há hipóteses que sugerem que isso teria acontecido pelo fato de que a força aérea inicialmente era administrada pela cavalaria.

Outras histórias surgem indicando que a família de Baracca era detentora de muitos cavalos e que o piloto era conhecido como o melhor “cavaleiro” da sua equipe.

As letras S e F são as iniciais de Scuderia Ferrari, nome da marca na altura da sua fundação.

Quanto às cores, o amarelo é a cor da cidade natal de Enzo Ferrari (Modena), e as cores das listras correspondem às da bandeira italiana.

A cor vermelha é outro símbolo da Ferrari. Por esse motivo, a tonalidade de vermelho tornou-se conhecida com o nome da marca do carro, ou seja, vermelho ferrari.

Tatuagens Significados Símbolo da Ferrari


Símbolo da Ferrari

Fique Sabendo?


O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?

O objetivo da utilização de EPI durante os procedimentos de tatuagem e colocação de piercing envolve a proteção do profissional contra a exposição de sangue e secreções do cliente.

Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.

Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.

A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.


Você sabe verificar no rótulo dos produtos utilizados em tatuagem se são regulares ou não?

Para verificar se um produto é regular, o rótulo deve apresentar um número no seguinte formato, normalmente iniciado por 8, por exemplo: “Reg. ANVISA ou Reg MS 80412410015”.

Os produtos importados devem apresentar rótulo com informações em português contendo número de regularização na ANVISA e dados do importador, entre outros.


Garantir a segurança dos clientes

As normas da Anvisa têm como ponto principal garantir que os clientes estejam sob boas condições de higiene no local onde o procedimento é realizado. Isso certifica que não haja problemas futuros de saúde em decorrência de más condições. Para o tatuador, proporcionar um ambiente adequado é uma demonstração de qualidade do seu trabalho.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.