Símbolo da ONU
O símbolo da ONU (Organização das Nações Unidas) é composto por um fundo azul onde no centro há uma projeção equidistante azimutal, um tipo de projeção cartográfica, centrada no Polo Norte, onde as outras regiões vão se estendendo ao redor desta.
Logo abaixo no emblema há uma espécie de coroa de folhas e ramos de oliveira, que simboliza a paz. Em culturas diferentes, como na Grécia Antiga e no cristianismo, ela também representa vitória e triunfo.
A representação dos países, simboliza que a organização pretende englobar todas as pessoas, culturas e credos, para que a paz mundial se mantenha.
Se você está gostando do artigo aproveita e vem conferir o Simbolismo do Ramo.
As cores oficiais usadas são o azul e o branco. A primeira representa a tranquilidade e a espiritualidade, e a segunda simboliza a paz e a segurança.
O azul também foi escolhido por ter sido considerado o oposto da cor da guerra, que é o vermelho.
Esta projeção cartográfica se estende até 60 graus de latitude sul e apresenta cinco círculos concêntricos. A figura também é utilizada na bandeira da ONU.
História da logo da ONU
Após a Segunda Guerra Mundial, onde muitas nações sofreram perdas devastadores, especificamente em 1945, representantes de 50 países resolveram se reunir para discutir a paz mundial.
Foi neste ano que eles assinaram a Carta das Nações Unidas e uma equipe liderada por Oliver Lundquist, ficou responsável por criar um desenho que iria se tornar uma insígnia da organização.
Precisamente em 7 de dezembro de 1946, após algumas pequenas modificações no símbolo, houve uma sessão plenária que o adotou definitivamente.
O artigo foi interessante para você? Esperamos que sim! Saiba mais simbologias aqui:
Tatuagens Significados Símbolo da ONU
Símbolo da ONU
Fique Sabendo?
Fez tatuagem e morreu?
As pessoas também perguntam por: Homem morre após contrair bactéria no mar por meio de tatuagem recente
Você sabe verificar no rótulo dos produtos utilizados em tatuagem se são regulares ou não?
Os produtos importados devem apresentar rótulo com informações em português contendo número de regularização na ANVISA e dados do importador, entre outros.
Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?
Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:
a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;