Símbolo de Paz e Amor

O símbolo internacional da paz, símbolo do movimento hippie, começou a ser utilizado pelos hippies na década de 60. Nessa altura o mesmo havia sido criado para a “Campanha de Desarmamento”, mais precisamente em 1958.

Por isso, ao contrário do que grande parte das pessoas pensam, o símbolo da paz não foi desenvolvido pelos hippies e nem é originalmente o símbolo de paz e amor. “Paz e amor” é lema dos hippies, que também o associaram ao temas ecológicos.

Simbolo De Paz E Amor

O desenho do símbolo é o resultado da junção das letras “n” e “d” que significam nuclear disarmament, desarmamento nuclear, em português.

Ao mesmo tempo, o movimento New Age ou Nova Era, em português, também se apropriou do símbolo com a finalidade de representar a sua filosofia. A Nova Era busca o equilíbrio, o que é obtido através da paz interior.

O Símbolo é ainda utilizado como um símbolo satânico conhecido como Cruz-pé-de-galinha ou Cruz de Nero. Na medida em que o mesmo é visto como uma cruz de cabeça para baixo (os braços de Jesus caídos), representa a paz sem Jesus Cristo.

Ao longo dos anos o símbolo da paz foi sendo apropriado por diversos grupos, inclusive como símbolo da anarquia, de modo que perdeu a sua finalidade primordial.

Símbolo de Paz e Amor com os Dedos

Simbolo De Paz E Amor

Esse símbolo originalmente representa a vitória e era muito utilizado por ocasião da Segunda Guerra Mundial. Tal como o símbolo da paz, passou a ser utilizado pelos hippies como uma representação do seu lema.

Leia também:

Tatuagens Significados Símbolo de Paz e Amor


Símbolo de Paz e Amor

Fique Sabendo?


Qual a importância da higiene e limpeza nos estúdios?

O ato de tatuar deverá ser realizado em local específico, limpo e organizado, que passe por desinfecção (processo físico ou químico que elimina a maioria dos microrganismos patogênicos de objetos inanimados e superfícies, como as bancadas e a cadeira/maca, onde o cliente recebe a tatuagem ou a aplicação de piercing).


Tatuagem mais probabilidade de dor:

Órgãos genitais ou próximo dos mesmos, Interior das coxas, Tornozelos, Pés, Mãos, Esterno (osso situado na parte anterior do tórax), Costelas, Peito (principalmente para os homens), Zona inferior das costas, Espinha dorsal, Cabeça, Qualquer zona da cara, Pescoço, Por de trás das orelhas, Axilas


Os grandes medos

O medo da dor que uma tatuagem supostamente vai infligir está por vezes relacionado com outros receios: o medo de agulhas e/ou de sangue! O primeiro é facilmente resolvido – basta fazer a tatuagem num local onde não está a assistir ao processo ou então não olhar; quanto ao segundo, é muito raro alguém sangrar ao ser tatuado, a não ser que tenha bebido álcool ou tomado aspirina (ou outro medicamento que possa contribuir para a diluição do sangue) imediatamente antes. Para além disso, as agulhas apenas penetram poucos milímetros da pele e, ao longo de toda a sessão, o tatuador limpa vezes sem conta a área de trabalho.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.