Símbolo do Serviço Social

O símbolo do Serviço Social é uma balança com uma tocha, cujo principal significado é a justiça social unida ao conhecimento.
Isso porque a balança simboliza justiça. Esse instrumento é simbolicamente usado na pesagem das ações cujas leis são aplicadas mediante o peso que elas contém. Por esse motivo, é o símbolo do curso de Direito.
No caso do assistente social, a balança reflete o compromisso em tentar equilibrar os elementos socialmente desiguais. Os profissionais amparam as pessoas que vivem em condição de desigualdade.
Acresce à balança, a tocha, a qual representa solidariedade e acolhimento, características que expressam calor humano. Além disso, representa o conhecimento.
Estrela dos Reis Magos

A estrela dos Reis Magos é outro símbolo da profissão. O seu facho de luz representa caridade, fraternidade, bem como a renúncia dos bens materiais, que são ideais dos Reis Magos.
Tal como a simbologia da estrela de Natal, que representa orientação, a estrela reflete a vocação dos profissionais do Serviço Social.
A estrela representa o papel fundamental do assistente social em orientar as pessoas para que elas próprias possam fazer as suas escolhas. O objetivo é que elas não sejam obrigadas a tomar determinados rumos em função da sua condição social.
Verde é a cor representativa do Serviço Social. Ao encontro do simbolismo das cores, o verde reflete a esperança de que as condições sociais evoluam propiciando o bem-estar geral.
Conheça outros símbolos profissionais:
Tatuagens Significados Símbolo do Serviço Social
Símbolo do Serviço Social
Fique Sabendo?
Qual a parte do corpo que dói menos para fazer tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Onde mais dói para tatuar? Conheça as áreas sensíveis ao fazer tatuagem
Qual a origem da palavra tattoo?
As pessoas também perguntam por: Tatuagem Wikipédia, a enciclopédia livre
Como é feita a Micropigmentação
Após decidido o desenho da sobrancelha e a cor que vai ser utilizada, é aplicada uma anestesia local para que o procedimento não cause dor, e só depois de anestesiado o local é que a técnica é iniciada. No final do procedimento, é usado um laser de baixa potência sobre a região, que vai ajudar na cicatrização e a fixar melhor os pigmentos inseridos.
Dependendo do tipo de pele e dar cor utilizada, é necessário fazer a manutenção da micropigmentação a cada 2 ou 5 anos, pois a tinta começa a desvanecer.