Símbolos Masculinos

O gênero masculino tem sido representado ao longo dos séculos por variados símbolos. Estes são os principais símbolos masculinos da antiguidade e modernidade.

Símbolo de Marte

Simbolos Masculinos

O símbolo mais vezes usado para representar o sexo masculino é o Símbolo de Marte. Não só na Biologia como na Astrologia, ele é utilizado cotidianamente quando pretendemos distinguir os gêneros, sendo esta a sua representação mais eficaz.

Uma vez que o deus Marte representa, entre outros, a força, a agressão e a competição – que são características que identificam o homem – ele está associado à masculinidade.

Saiba mais em Símbolo do Homem.

Sol

Simbolos Masculinos

Na Astrologia, o Sol é um indicador de força e autoridade. Ele é uma referência do gênero masculino e está associado a deuses em uma série de culturas, tais como o deus olímpico grego Apolo, o egípcio Khepri e o asteca Tonatiuh.

Triângulo

Simbolos Masculinos

O triângulo equilátero posicionado para cima simboliza o fogo, que é também um elemento masculino, bem como o órgão sexual do homem.

Cisne

Simbolos Masculinos

O cisne representa a luz do Sol, fazendo também referência ao sexo masculino. No entanto, é referência do sexo oposto quando representa a luz da Lua.

Divisa Celta

Simbolos Masculinos

Este símbolo masculino celta é uma insígnia que se assemelha às pontas das flechas usadas pelos guerreiros. Representa o poder militar e está presente em diversos ornamentos pertencentes a essa cultura antiga.

Símbolos Masculinos e Femininos

Existem símbolos que representam tanto o masculino como o feminino e também a união dos gêneros. Exemplo disso são os símbolos de Marte e Vênus entrelaçados.

Veja aqui os Símbolos Masculinos e Femininos.

Tatuagens Significados Símbolos Masculinos


Símbolos Masculinos

Fique Sabendo?


Como evitar que a tatuagem inflame

Para isso, o cuidado mais importante deve ser pensado antes mesmo de iniciar a tatuagem, e consiste em escolher um local certificado e com boas condições de higiene, já que, se o material estiver sujo ou contaminado, é quase certo de que irá surgir algum tipo de complicação, além de haver um risco muito elevado de pegar outras doenças graves como hepatite ou até HIV.

A inflamação da pele é um processo natural que vai acontecer na maior parte das tatuagem, já que é a forma que a pele tem para reagir às lesões causadas pela agulha e cicatrizar.

No entanto, podem ser evitadas as complicações que levam a que essa inflamação se mantenha por mais tempo ou que volte a a surgir, como a infecção e a alergia.


Como a tatuagem é vista pela sociedade?

Nossa pesquisa revelou que 41% das pessoas com apenas uma sofreram algum tipo de preconceito. Já 55% das pessoas que responderam a pesquisa dizendo ter 5 sofreram discriminação, e 77% das pessoas com 12 passaram por algum episódio de rejeição.

As pessoas também perguntam por: Tatuagem e preconceito: o que saber.


Quais os órgãos devemos procurar para recolhimentos do lixo infectante?

No município de São Paulo, o órgão responsável pela gestão dos resíduos e limpeza urbana é a AMLURB – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.