Símbolos Masculinos
O gênero masculino tem sido representado ao longo dos séculos por variados símbolos. Estes são os principais símbolos masculinos da antiguidade e modernidade.
Símbolo de Marte

O símbolo mais vezes usado para representar o sexo masculino é o Símbolo de Marte. Não só na Biologia como na Astrologia, ele é utilizado cotidianamente quando pretendemos distinguir os gêneros, sendo esta a sua representação mais eficaz.
Uma vez que o deus Marte representa, entre outros, a força, a agressão e a competição – que são características que identificam o homem – ele está associado à masculinidade.
Saiba mais em Símbolo do Homem.
Sol

Na Astrologia, o Sol é um indicador de força e autoridade. Ele é uma referência do gênero masculino e está associado a deuses em uma série de culturas, tais como o deus olímpico grego Apolo, o egípcio Khepri e o asteca Tonatiuh.
Triângulo

O triângulo equilátero posicionado para cima simboliza o fogo, que é também um elemento masculino, bem como o órgão sexual do homem.
Cisne

O cisne representa a luz do Sol, fazendo também referência ao sexo masculino. No entanto, é referência do sexo oposto quando representa a luz da Lua.
Divisa Celta

Este símbolo masculino celta é uma insígnia que se assemelha às pontas das flechas usadas pelos guerreiros. Representa o poder militar e está presente em diversos ornamentos pertencentes a essa cultura antiga.
Símbolos Masculinos e Femininos
Existem símbolos que representam tanto o masculino como o feminino e também a união dos gêneros. Exemplo disso são os símbolos de Marte e Vênus entrelaçados.
Veja aqui os Símbolos Masculinos e Femininos.
Tatuagens Significados Símbolos Masculinos
Símbolos Masculinos
Fique Sabendo?
O que a tatuagem pode simbolizar?
As pessoas também perguntam por: A tatuagem fica marcada também no espírito – Terra
Acabei de fazer uma Posso tomar sol
Como é feita a Micropigmentação
Após decidido o desenho da sobrancelha e a cor que vai ser utilizada, é aplicada uma anestesia local para que o procedimento não cause dor, e só depois de anestesiado o local é que a técnica é iniciada. No final do procedimento, é usado um laser de baixa potência sobre a região, que vai ajudar na cicatrização e a fixar melhor os pigmentos inseridos.
Dependendo do tipo de pele e dar cor utilizada, é necessário fazer a manutenção da micropigmentação a cada 2 ou 5 anos, pois a tinta começa a desvanecer.