Símbolos Nazistas

O nazismo, que teve como líder Adolf Hitler, tem na suástica seu principal e, logo, o mais conhecido símbolo.
Embora seja, muitas vezes, associado ao fascismo, eles são movimentos diferentes, de modo que a sua simbologia deve ser tratada de forma singular.

Suástica

Simbolos Do Nazismo

Esse símbolo é também chamado de “cruz gamada” e, antes de ser utilizado pelos nazistas ele representava, universalmente, o Sol; nesse sentido, estava associado aos quatro pontos cardeais, aos quatro elementos, aos quatro ventos.

A suástica era considerada um símbolo religioso e foi encontrado em várias culturas, desde o período neolítico.

Durante a Segunda Guerra Mundial a suástica foi, todavia, o símbolo escolhido para fazer parte da bandeira do partido nazista. Alguns estudiosos defendem que a escolha leva em conta a intenção de utilizar o poder cósmico do mesmo, ao encontro da magia negra.

Quer saber mais? Leia Suástica.

Águia

Simbolos Do Nazismo

A águia é também símbolo do partido nazista. Essa águia foi escolhida pelo partido alemão pelo fato de ser um símbolo universal de poder, força, autoridade e vitória, atributos que vão ao encontro da ideologia de superioridade nazista.

SS

Essa é a abreviatura de Schutzstaffel, que significa “tropa de proteção” em português. Trata-se da organização paramilitar formada por Hitler, que inicialmente fazia apenas a sua guarda pessoal, mas que cresceu e foi responsável pelo holocausto.

88

Esse número representa a saudação nazista “Heil Hitler”, o mesmo que “Salve Hitler”, em português. A pronúncia do numeral oito, em inglês, se assemelha à pronúncia da letra H, também em inglês, de modo que “88” é o mesmo que “HH”, por sua vez, a sigla do conhecido cumprimento.

18

Outro número reconhecido como nazista é o 18, o que decorre da correspondência com as letras do alfabeto – a primeira A, de Adolf e a oitava H, de Hitler.

Conheça também o Símbolo do Fascismo e o Símbolo do Comunismo.

Tatuagens Significados Símbolos Nazistas


Símbolos Nazistas

Fique Sabendo?


Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?

As práticas de aplicação de tatuagem (denominadas de pigmentação definitiva da pele) apresentam procedimentos invasivos, ou seja, durante os procedimentos, a agulha penetra a pele e entra em contato com sangue e outros fluidos corporais. Com isso, corre-se o risco de transmissão de doenças que, muitas vezes, nem apresentam cura, como herpes ou até mesmo AIDS.

É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.

Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.

Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.

ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos


Pode tomar remédio depois de fazer tatuagem?

Não existem evidências na literatura de que o uso de antibióticos após a realização de possa alterar a cor ou algo do tipo. Inclusive, caso haja infecção decorrente da , é indicada antibioticoterapia.

As pessoas também perguntam por: Fiz micropigmentação e esqueci disso! E tomei remédio! É perigoso …


Em que ano surgiu a palavra tatuagem?

Um importante registo feito pelo navegador britânico James Cook conta que, ao aportar no Taiti, em 1769, ambos os sexos pintavam o corpo e chamavam o ato de tattow. Daí o termo que conhecemos hoje.

As pessoas também perguntam por: Como surgiu a tatuagem? Conheça a história – Alcabones Tattoo


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.