Símbolos do Reggae

Reggae é uma das formas como é referenciado o movimento rastafári, que tem origem com os jamaicanos, sendo uma manifestação inerente à cultura desse povo, para o qual a Etiópia é um local sagrado, uma vez que julgam que o país seja Sião – a Terra Prometida.

Símbolo da Paz

Simbolos Do Reggae

O Símbolo da Paz simboliza a união das letras n e d de desarmamento nuclear, nuclear disarmement, em inglês. Ele remonta à década de 50 e foi criado para a Campanha de Desarmamento Nuclear pelo artista britânico Gerald Herbert Holtom.

Somente depois, na década de 60, o mesmo símbolo passou a ser utilizado pelo movimento rastafári, bem como pelo movimento hippie, e ganhou a conotação de anarquia em decorrência da sua utilização por alguns grupos.

A palavra rastafári é resultado da junção dos elementos ras, que significa príncipe e tafari, que significa paz. Rás Tafari é como é chamado o etíope Haile Selassie (1892-1975) – um importante governante da Etiópia – que é considerado a encarnação de Deus.

Bandeira Rastafári

Simbolos Do Reggae

A bandeira do movimento rastafári é semelhante à bandeira da Etiópia, distinguindo-se apenas pelo símbolo que traz no centro. Enquanto a bandeira do país traz um pentagrama, a do movimento rastafári tem um “leão de Judá”.

Cores

A bandeira da Etiópia traz as cores verde, amarelo e vermelho, nação que pelo fato de ser considerado sempre independente, influenciou várias bandeiras africanas, de modo que ficaram conhecidas como “cores pan-africanas”.

  • Verde: representa as terras fecundas.
  • Amarelo: simboliza paz.
  • Vermelho: representa o sangue que foi derramado por ocasião da independência.

Leão de Judá

Leão de Judá é uma forma de nomear a entidade suprema. Nesse sentido, a figura que o representa é inserida na bandeira desse movimento que acredita que é de origem etíope a encarnação de Deus.

Canábis

Simbolos Do Reggae

A folha da cânhamo – planta de onde é extraído o haxixe e a maconha – carrega atributos sagrados, de modo que é utilizada de forma ritual não só pelas pessoas que participam do movimento rastafári, mas também pelos adeptos da religião japonesa denominada Xintoísmo.

Leia também:

Tatuagens Significados Símbolos do Reggae


Símbolos do Reggae

Fique Sabendo?


É possível tatuar a língua?

O que os documentos apontam e o BME reforça é que a na sim, no entanto, ela não tem completa fixação quando feita com máquina. … Já a parte inferior pode ser tatuada através de máquina e conseguir a fixação do pigmento, justamente pela falta das camadas que existem na parte de cima.

As pessoas também perguntam por: Tatuagem na língua


Exigências aos profissionais tatuadores

Os tatuadores possuem contato direto com as agulhas e equipamentos que são usados na tatuagem. Por isso, devem seguir recomendações necessárias para poderem manusear os equipamentos com segurança.

Eles precisam estar vacinados e equipados com elementos de segurança (como luvas e máscara). Também está vedado aos tatuadores dar indicação de quaisquer medicamentos aos clientes, já que não têm licenciamento médico ou farmacêutico.

Seguir as normas garante maior segurança para o tatuador e o tatuado. Elas funcionam para evitar alergias, infecções e riscos iminentes de más práticas de higiene. Comprometer-se em mantê-las corretamente mostra profissionalismo e respeito pelo seu público, pois assegura o bem-estar dele.

Com uma boa conduta frente às legislações e protocolos do seu estabelecimento, seguindo as normas da Anvisa, você terá um nome bem-visto pelo mercado. Isso é fundamental para ganhar clientela, que preza pela segurança ao se tatuar.


Em caso de acidente com agulhas no procedimento o que o profissional deve fazer?

Como o acidente ocorreu fora de uma Unidade de Saúde, o profissional acidentado e o paciente fonte devem ir até o SAE/DST AIDS mais próximo do local de ocorrência para realização de teste rápido para HIV, Hepatite B e Hepatite C.

Os 16 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) também oferecem Profilaxia Pós-Exposição, exames, consultas e tratamento para HIV e Aids e infecções, inclusive hepatites virais. Os Centros de Referência (CRs) em ISTs/ Aids oferecem tratamento para as DST como, por exemplo, sífilis e gonorreia, nos casos que não respondem à abordagem sincrônica.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.